PM Ambiental de São Gotardo localiza e multa autores de pesca ilegal realizada no Rio Paracatu

Foto Capa: Divulgação/Assessoria de Imprensa Polícia Militar de Meio Ambiente de São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (19/08), foram localizados e multados pela Polícia Militar de Meio Ambiente de São Gotardo, três pessoas responsáveis por praticarem pesca ilegal no Rio Paracatu, no município de Brasilândia. Os envolvidos foram autuados após um vídeo em que os mesmos realizavam pesca com tarrafo foi divulgado com dezenas de peixes sendo pescados, chegou até as autoridades ambientais policiais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de Meio Ambiente de São Gotardo, cerca de 30 KG de peixes foram pescados pelos envolvidos na ocorrência de maneira ilegal. Depois da divulgação do vídeo, os militares iniciaram buscas na tentativa de localizar os envolvidos, sendo ambos identificados como moradores do município de São Gotardo. Inicialmente a suspeita era de que a pesca teria ocorrido nas proximidades do Rio Indaiá, no município de Tiros-MG.

Nesta quinta-feira (19), dois homens e uma mulher, sendo um dos envolvidos pescador profissional, foram localizados pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Aos militares, os acusados disseram que o vídeo divulgado teria sido gravado há cerca de mais de 1 mês, nas proximidades no Rio Paracatu, no município de Brasilândia, quando estavam em um rancho de um conhecido e não no Rio Indaiá, como era a suspeita inicial policial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao entrar em contato com a pessoa citada, a mesma confirmou que possuía a propriedade em tal lugar citado, mas que não havia estado no local na data descrita pelos envolvidos na ocorrência. Diante do exposto, as três pessoas foram multadas administrativamente com base no Decreto 47.383/18, anexo IV, Código 418, conforme autos de infração descritos acima. O tarrafo utilizado para a pesca e os peixes pescados não foram localizados, encerrou a polícia à Imprensa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa Polícia Militar de Meio Ambiente de São Gotardo

Tags

0 Comentários “PM Ambiental de São Gotardo localiza e multa autores de pesca ilegal realizada no Rio Paracatu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...