Polícia Ambiental de São Gotardo realiza nova apreensão de peixes e materiais de pesca ilegais no município de Tiros

Durante um patrulhamento de pesca da Polícia Ambiental de São Gotardo no vilarejo de Serra do Moinho no município de Tiros neste último final de semana, três pessoas foram presas após serem flagradas pela Polícia com vários peixes pescados ilegalmente e vários materiais para pesca dentro do carro que os três estavam. Um dos pescadores ainda tentou dispensar uma sacola de peixes que estavam dentro de uma sacola em um lote próximo a abordagem, porem os peixes foram encontrados pela Polícia Ambiental.

Segundo informações da Polícia Ambiental de São Gotardo, o veículo foi abordado após estar carregando um barco amarrado em cima da carro e posteriormente um dos homens que estavam dentro do veículo tentar dispensar uma sacola em um lote. Após serem interrogados pela Policia, os pescadores confessaram que a sacola estava cheia de peixes que não estavam dentro da medida estabelecida pelas normas em vigor. Após os policiais recuperarem a Sacola, foi confirmado a versão dos pescadores e a Polícia Ambiental resolveu então dar busca no veículo desconfiados que mais peixes pudessem sem encontrados.

Ao inciarem as buscas no carro, foram encontrados 37 redes, totalizando 1895 metros quadrados e 01 tarrafa. Ainda durante a medição das redes foram encontradas 03 com malha 120 mm, sendo estas abaixo da medida autorizada. Alem dos materiais de pesca apreendidos, 26 quilos de peixes aproximadamente foram apreendidos pela Polícia. Entre as espécies pescadas estavam os peixes Pacamã, Curimba, Mandi, Traira, Cascudo e Matrinchã.

Os autores foram conduzidos à delegacia de Policia Civil de Tiros juntamente com a apreensão dos petrechos de pesca e de todo o pescado. Após serem periciados por um Médico Veterinário, o pescado foi doado para a APAE.

A Polícia Ambiental alerta que a Pesca ilegal é crime e que nossos rios e bacias precisam ser conservados. A Polícia pede para que a população ajude e denuncie este tipo de infração através dos números 190, 3671-2190 ou 3671-2160. Sua identidade não precisa ser identificada.

Confiram as fotos da apreensão:

0 Comentários “Polícia Ambiental de São Gotardo realiza nova apreensão de peixes e materiais de pesca ilegais no município de Tiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...