Polícia Militar age rápido, localiza autores de furto e cinco pessoas são presas em São Gotardo

Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo

Na tarde desta quinta-feira(21/09) em São Gotardo, três pessoas foram presas pela Polícia Militar, após cometerem o crime de furto em uma loja no centro da cidade. Todo material furtado foi recuperado pela polícia e devolvido a seu legítimo dono. Duas pessoas que iriam receptar os produtos furtados, também foram presas e encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, para maiores esclarecimentos.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, o crime aconteceu após o proprietário de uma loja, que fica na galeria da Praça São Sebastião, sair para almoçar e deixar seu comércio fechado. Os autores que provavelmente já observavam o comércio, aproveitaram a ausência do proprietário da loja, arrombaram a porta do local e furtaram dois notebooks. Ao voltar ao seu local de trabalho, o comerciante percebeu o assalto e acionou a Polícia Militar.

Após conversar com pessoas que estavam na galeria no momento do furto, a PM descobriu as características dos autores e iniciou as buscas na proximidades do crime ocorrido. Com a ajuda de testemunhas, os policiais localizaram e chegaram até três homens suspeitos de cometerem o crime, em uma borracharia, próxima a rodoviária municipal de São Gotardo. Ao chegar no local denunciado, a PM se deparou com os autores negociando os notebooks furtados com um homem, que também foi preso juntamente com outro indivíduo pelo crime de receptação.

img-20160921-wa0037Devido ao flagrante, o local onde os receptores e autores do crime estavam foi revistado e vários objetos de procedência duvidosa foram encontrados. De acordo com a PM, o local já era observado, devido as várias denúncias realizadas anonimamente sobre o crime de receptação de objetos furtados ou roubados. Os notebooks foram encontrados em uma caixa de papelão, próximo aos autores.

Após as buscas, alem dos notebooks, seis tesouras que havia sido furtadas em uma outra loja, foram encontradas pela polícia. Os autores confessaram que roubaram os produtos  e venderam para um segundo homem que também estava na borracharia no momento da ocorrência. Ao ser indagado, o homem confirmou que havia comprado os produtos pelo valor de dez reais, cada. A residência do proprietário da borracharia também foi revistada pela polícia após o flagrante e dois sensores de ré de veículos automotores sem procedência ou nota, foram encontradas. O homem não soube explicar a procedência de nenhum material encontrado.

Com a confirmação do crime de furto, os autores Rauliston R. R., de 27 anos, Reginaldo V. S., de 33 anos e Fabio J. O. R., de 28 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. Os autores de receptarem os produtos furtados Geraldo M. R., de 61 anos e Alaete G. V., de 49 anos, também foram presos e encaminhados até a delegacia, para maiores esclarecimentos. Todo material furtado foi recuperado e ficarão a disposição de seus legítimos donos.

 

Fonte da Reportagem e Fotos: Polícia Militar de São Gotardo / Texto: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Polícia Militar age rápido, localiza autores de furto e cinco pessoas são presas em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...