Primeira Reunião: O que podemos esperar da nova Câmara de Vereadores de São Gotardo?

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No último dia 02 de Fevereiro, foi realizada a primeira reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de São Gotardo. A reunião aconteceu 1 mês após a posse dos novos parlamentares da cidade. Todos os vereadores estiveram presentes no encontro que formou as novas comissões de fiscalização do município e também levou para avaliação 1 projeto para ser discutido e aprovado. Algumas medidas de providências também foram levadas para a pauta da reunião (CONFIRA A PAUTA DA REUNIÃO NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

Mesmo que não bem vindos ou aceitos por boa parte dos vereadores, a equipe de reportagens do Portal SG AGORA esteve presente na primeira reunião. Nossa equipe de jornalismo acompanhará de perto a partir de 2021, todas as decisões tomadas na Câmara de Vereadores ou Prefeitura Municipal de São Gotardo, para que a população São-Gotardense não seja “pega de surpresa”, como foi o aumento de salário de secretários (as), prefeito (a) e vice-prefeito (a), aprovado pelos parlamentares municipais ano de 2020, entre outros tantos projetos aprovados “na calada da noite”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a reunião, muita burocracia em todos os sentidos. Enquanto a maioria das Câmaras de Vereadores disponibilizam as pautas das reuniões com antecedência para imprensa e cidadãos de uma maneira geral, em São Gotardo, a pauta só é disponibilizada momentos antes das reuniões. Além disso, para se ter uma pauta para acompanhar a reunião, o jornalista do Portal SG AGORA, Diego Oliveira, precisou esperar por mais de 30 minutos, por um documento que poderia ser impresso em menos 2 minutos e que deveria estar disponível para todos. Descaso com o Site que já existe há quase 7 anos na cidade e também com toda população São-Gotardense.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a pauta em “mãos”, pudemos acompanhar todos os temas que seriam debatidos na reunião. O encontro começou com a nomeação das novas comissões fiscalizadoras do município de São Gotardo. Três comissões foram formadas: “Serviços Públicos Municipais”, “Fiscalização Financeira e Orçamentária” e “Legislação, Justiça e Redação”. O único Projeto levado em votação, solicitava a contratação de novos funcionários para trabalharem do CONSEP (Conselho de Segurança Pública), responsável por cuidar do Sistema de Monitoramento Olho Vivo em São Gotardo em parceria com a Polícia Militar, entre outras iniciativas relacionadas a segurança do município. 

O Portal SG AGORA, seguirá acompanhando todas as reuniões e decisões tomadas na Câmara de Vereadores de São Gotardo e fiscalizará aqueles que foram eleitos para representarem toda a população de nossa cidade. Esperamos para a próxima reunião, menos burocracia e mais acesso a informação. Fotos e aparecimentos em redes sociais são importantes, principalmente nos dias de hoje, mas trabalho sério comprovado e satisfação da população é o que realmente faz um verdadeiro e honesto político. Transparência quanto as reuniões realizadas são primordiais para isso. Estamos de olho!!! 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pauta Reunião Ordinária de 02/02/21 da Câmara de Vereadores de São Gotardo:

.

Reportagem e Fonte da Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Primeira Reunião: O que podemos esperar da nova Câmara de Vereadores de São Gotardo?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...