Verde AgriTech convida doutora em Solos e Nutrição de Plantas para explicar os impactos do cloreto de potássio nas lavouras e grandes nomes para eventos desta semana

Foto Capa: Divulgação/Verde

A programação do Encontro com Gigantes, eventos semanais que reúnem gigantes do agro brasileiro vão trazer especialistas para debater:

  • 02/06: Entendendo a agricultura regenerativa: muito além do orgânico;
  • 03/06: Consequências da Utilização do Cloreto de Potássio no Sistema Solo-Planta;
  • 04/06: Intensificação da produção pecuária a pasto: a adubação como ferramenta.
    >

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os encontros são promovidos pela Verde, empresa que produz o fertilizante K Forte®. Os eventos são online e gratuitos. É possível participar, também, via ligação telefônica. Confira a programação para essa semana:

O evento “Encontro com Gigantes – Entendendo a agricultura regenerativa: muito além do orgânico”, será no dia 02 de junho, às 13h. Os convidados são:

  • Leandro Bin – Supervisor de certificações para insumos e produção orgânica na Native Alimentos e CEO da 8 Blue Tech Solutions;
  • Alexandre Schuch – Gerente Nacional do Grupo ECOCERT;
  • Marcio Alberto Challiol: Gerente de Produção Agrícola da Gebana Brasil.

Leandro Bin é CEO, cofundador e cocriador da 8 Blue Tech Solutions, Empresa de desenvolvimento de tecnologias de monitoramento e de espectofotometria para melhoria de processos industriais e ciência da vida.

Também é Diretor Executivo da Allma Gestão e Consultoria. Leandro Bin tem amplo conhecimento na área de gerenciamento de dados, construído através do trabalho no Grupo Pedra Agroindustrial de Serrana, produtor de açúcar, etanol e bioenergia.

Além disso já atuou com consultoria e desenvolvimento em sistema de gestão de análises, análise de projetos ambientais e atualmente trabalha com a Native Alimentos, onde é engenheiro agrônomo e responsável, entre outras atividades, pelas certificações orgânicas, sócio ambientais e Fair Trade (comercio justo).

Alexandre Schuch de Oliveira é Gerente Nacional do Grupo ECOCERT, líder na certificação global de produtos orgânicos com operações nos cinco continentes. Com vinte anos de experiência profissional em vendas, marketing, negócios em empresas – varejo e serviços, Alexandre Shuch de Oliveira já atuou em empresas como Souza Cruz, Global Telecom, Grupo Schincariol, Ambev. Além disso, vem há mais de 14 anos atuando no Setor da Produção Orgânica/Certificações.

Já Marcio Alberto Challiol é Gerente de Produção Agrícola da Gebana Brasil, empresa de origem suíça que comercializa produtos orgânicos. Atuando há 11 anos na Gebana Brasil, o trabalho específico de Marcio Alberto se concentra na certificação de grupos de produtores, assistência técnica e desenvolvimento de tecnologias apropriadas ao sistema de produção orgânica.

Ele também coordena projetos de desenvolvimento local e comércio justo. Para isso, busca parcerias público-privadas para dar suporte à produção agrícola e apoio aos agricultores orgânicos não somente do Brasil, mas também da Argentina e Paraguai.

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/

O evento “Encontro com Gigantes – Consequências da Utilização de Cloreto de Potássio no Sistema Solo-Planta”, será no dia 03 de junho, às 17h. O encontro será como Dra. Michele Megda, Ph.D., especialista em Solos e Nutrição de Plantas e professora na Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES).

Michele Xavier Vieira Megda é Ph.D em Solos e Nutrição de plantas, e docente na Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Na UNIMONTES, Michele leciona as disciplinas de Fertilidade do Solo e Microbiologia do Solo, além de atuar também como docente no Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal no Semiárido.

Michele Megda possui mestrado e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP e Pós-doutorado pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura/USP. Atualmente é docente da Universidade Estadual de Montes Claros atuando em temas relacionados ao ciclo biogeoquímico do nitrogênio e potássio e seus impactos no sistema solo-planta.

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ 

O evento “Encontro com Gigantes – Intensificação da produção pecuária a pasto: a adubação como ferramenta”, será no dia 04 de junho, às 17h. Os convidados são:

  • Leandro Martins Barbero – professor, pesquisador e coordenador do Projeto Boi a Pasto da Universidade Federal de Uberlândia (UFU);
  • Henrique Cunha – Engenheiro Agrônomo, Produtor Rural e Gerente da Fazenda Brinquinho, na região do Triângulo Mineiro.

Leandro Martins Barbero – Leandro Martins Barbero é pesquisador e professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Dentro da UFU, Leandro coordena o Projeto Boi a Pasto, que desenvolve ações para contribuir com a pecuária nacional, em especial na área de manejo e adubação de pastagens. Leandro Martins Barbero tem Graduação e Mestrado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá, além de Doutorado em Ciência Animal e Pastagens pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ-USP) e período sanduíche na Massey University – Nova Zelândia.

Henrique Cunha – Henrique Cunha é produtor rural e gerente da Fazenda Brinquinho, em Uberlândia. Em sua carreira, Henrique Cunha também já atuou como Representante Técnico de Vendas do Grupo Stoller, especialista em fisiologia e nutrição vegetal. Henrique Cunha é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), além de ter MBA em Gestão de Negócios.

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ 

Todos os debates serão moderados por Cristiano Veloso, especialista em desenvolvimento sustentável pela Harvard Business School, fundador e presidente da Verde Agritech PLC.

Sobre o K Forte®

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês, macro e micronutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte® é o siltito glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O siltito glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo. Saiba mais sobre o K Forte® em: www.kforte.com.br 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde

A Verde é uma mineradora inglesa fundada, em 2005, pelo mineiro Cristiano Veloso. Desde 2007, está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Com foco voltado para o mercado de agrotecnologia, a empresa tem o objetivo de entregar soluções inteligentes para os problemas e desafios da agricultura do século 21.

O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos das mudanças climáticas.

Entre os membros do Conselho Administrativo da Verde está Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Saiba mais sobre a Verde em: https://verde.ag 

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Verde AgriTech convida doutora em Solos e Nutrição de Plantas para explicar os impactos do cloreto de potássio nas lavouras e grandes nomes para eventos desta semana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...