Projeto ABCE: Uma história de superação, esporte e amor ao próximo em São Gotardo

Pastor Vilmar Francisco, fundador do Projeto ABCE / (Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No início deste mês de Julho, o Portal SG AGORA entrevistou o fundador e ex-presidente da ABCE (Associação Beneficente Comunitária Educativa de São Gotardo), Pastor Vilmar Francisco, para falar da retomada das obras da construção do centro de treinamento e apoio à crianças e adolescentes carentes atendidas no projeto de nossa cidade e também do distrito de Guarda dos Ferreiros. Uma história de superação, esporte e amor ao próximo (CONFIRA A ENTREVISTA EM VÍDEO NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

Criado no ano de 2008 com o simples mas direto objetivo de tirar crianças e adolescentes das ruas de São Gotardo e dar a elas uma oportunidade através do esporte, a ABCE (Associação Beneficente Comunitária Educativa de São Gotardo), completou 05 anos de existência em nossa cidade no ano de 2020. Ao todo, mais de 500 crianças e adolescentes já participaram ou ainda participam do projeto social que tem se destacado dentro de campo e também fora dele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o fundador do projeto, Pastor Vilmar Francisco, além de acumular vitórias e troféus para a associação através dos campeonatos de futebol disputados desde sua criação, as crianças e adolescentes participantes da ABCE, também tiveram diversas conquistas pessoais, o que sempre proporcionou uma motivação a mais para que o projeto nunca desistisse de seus sonhos e objetivos.

Por falar em sonhos, o ano de 2019 foi divido por duas emoções para a Associação Beneficente Comunitária Educativa de São Gotardo: a realização do sonho da construção do centro de treinamento e apoio social do projeto e o triste incidente envolvendo o local de obras, o qual teve parte de sua estrutura sob-terrada, após o deslocamento de parte do asfalto e barranco próximo ao local das futuras instalações da ABCE, paralisando a construção. Um triste acaso do destino para a associação e também para Vilmar Francisco. O drible dado pela vida porem, foi forte mas não abaixou a cabeça do Pastor e também de todas as pessoas envolvidas na associação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Através de antigas e novas parcerias, como a idealizada em 2020 com a Liga Sangotardense de Desportos, as obras retornaram no futuro centro de treinamento e apoio à crianças e adolescentes carentes do projeto. Quando terminado, o local contará com um campo de futebol e quadras para a prática de futebol, vôlei e basquete aberto à toda a população local de São Gotardo e também do distrito de Guarda dos Ferreiros, comunidade distrital que também é atendida pela associação. O local ainda será palco para o desenvolvimento de outros projetos sociais com as crianças e adolescentes da associação.

Pastor Vilmar disse que ver as obras sendo retomadas é a certeza de que o projeto sempre esteve no caminho certo e que ainda poderá transformar para melhor a vida de muitas outras crianças e adolescentes do município de São Gotardo. Ele também agradeceu em especial a Liga Sangotardense de Desportos, entidade esportiva de São Gotardo, que desde o início “abraçou a causa” da associação.  A partir de agora, o Pastor passa a ser conselheiro da ABCE, que mudou de presidente também neste ano de 2020. “Um ano cheio de mudanças, mas muito promissor e esperançoso para a associação”, finalizou o fundado do projeto, Pastor Vilmar Francisco, ao Portal SG AGORA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira a entrevista em vídeo:


.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Pastor Vilmar Francisco/Associação Beneficente Comunitária Educativa de São Gotardo / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Projeto ABCE: Uma história de superação, esporte e amor ao próximo em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...