Projeto “Vida Melhor” criado por Pastor Evangélico, promove dia de Natal para crianças carentes de São Gotardo

Durante o último final de semana em São Gotardo, o Projeto “Vida Melhor”, criado pelo Pastor Vilmar Francisco, realizou o dia de Natal para todas as crianças carentes que são atendidas no programa que mistura esporte, educação e cultura. Criado com a intenção de tirar as crianças das ruas da cidade e leva-las para um lugar onde as mesmas pudessem aprender “coisas” boas, o projeto duplicou o número de alunos atendidos neste final de ano e vem fazendo o maior sucesso entre as crianças que participam das aulas na escolinha de futebol solidária.

Criado pela Associação Beneficente Comunitária Educativa (ABCE), o Projeto “Vida Melhor” começou atendendo cerca de 60 crianças. Nos dias de hoje, este número duplicou e até mesmo os familiares dos garotos atendidos no projeto, marcam presença constantemente na quadra que fica no prédio da Prefeitura Municipal de São Gotardo.

Sobre o dia Natalino, o Pastor Vilmar contou a equipe do Portal SG AGORA, que saiu batendo na porta dos comerciantes e logistas de São Gotardo, em busca de patrocínio e brindes para presentear as crianças. No total da campanha, o Pastor conseguiu arrecadar 100 cestas básicas, 160 pares de sapatos, camisas da Seleção Brasileira, roupas, balas e doces que foram distribuídos durante o dia de lazer e também em casas de pessoas necessitadas de São Gotardo. Os familiares das crianças atendidas no projeto presentes no dia de Natal, também ganharam presentes do “Bom Velhinho” e ficaram extremamente agradecidos pelo trabalho desenvolvido pelo Pastor. Uma mãe comentou que seu filho vivia na “rua” até que encontrou no Projeto.

11873392_1613366008913290_6492386500709435680_n

Para 2016, o Pastor que criou e coordena o projeto, prometeu mais esforços e investimentos, para que mais crianças saiam das ruas Sangotardenses e se integrem no projeto educacional  solidário. O Pastor pede inclusive para que as pessoas de bom coração que queiram contribuir de alguma maneira, que procurem a ABCE (Associação Beneficente Comunitária Educativa) e façam suas doações. Com o crescimento do projeto, hoje, cerca de 100 crianças são atendidas durante as aulas que acontecem durante a semana e finais de semana em São Gotardo.

Parabéns à todos envolvidos no Projeto “Vida Melhor” e principalmente ao Pastor Vilmar, pela dedicação e empenho para tirar as crianças das ruas de São Gotardo e levá-las para um ambiente de aprendizado e humanidade.

Confiram as fotos do dia de Natal das crianças do Projeto “Vida Melhor”:

 

Reportagem: Diego Oliveira / Fotos: Vilmar Francisco

0 Comentários “Projeto “Vida Melhor” criado por Pastor Evangélico, promove dia de Natal para crianças carentes de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...