Reforma da Previdência: I Congresso Multidisciplinar do CESG é realizado em São Gotardo e debate tema previdenciário brasileiro

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Congresso recebeu excelente público (FOTO: SG AGORA)

Congresso recebeu bom público (Foto: SG AGORA)

Na última semana de Abril, nos dias 29 e 30, foi realizado pelo Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG), o I Congresso Multidisciplinar de São Gotardo. Com o tema ” Reforma de Previdência”, durante os dois dias de Congresso, os alunos, professores, colaboradores e população São-Gotardense, puderam de uma maneira imparcial e democrática, entender um pouco mais sobre a reforma previdenciária que impactará toda a população brasileira. O Congresso foi de grande valia para todos, uma vez que muitas pessoas ainda desconheçam todas as mudanças da Reforma da Previdência, sugerida pelo atual Governo. O Portal SG AGORA esteve presente no I Congresso Multidisciplinar do CESG e cobriu através de fotos e transmissões ao-vivo em nossa Página no Facebook, os melhores momentos do evento universitário (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM).

Professores e Palestrantes (Foto: SG AGORA)

Professores e Palestrantes (Foto: SG AGORA)

Dividido em dois dias, I Congresso Multidisciplinar do CESG propôs para os alunos e professores da faculdade um desafio com um único propósito: Conhecer e apresentar a população de nossa cidade e região, todos os pontos positivos e negativos da nova Reforma da Previdência. Para trazer uma opinião mais técnica sobre a Reforma e aumentar o aprendizado de todos sobre o assunto, o Congresso Multidisciplinar contou com as palestras dos especialistas no assunto o Juiz da Vara Federal da Comarca de Patos de Minas, Wagner Roberto Silva e o Advogado Especialista em Direito Previdenciário e Professor Universitário, José Elias de Rezende Júnior. Os palestrantes abordaram o tema “o impacto da Reforma da Previdência, para os trabalhadores rurais e profissionais da educação”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

"Mesa Redonda" (Foto: SG AGORA)

“Mesa Redonda” (Foto: SG AGORA)

Se o primeiro dia de Congresso foi de aprendizado, no segundo dia os alunos puderam expor suas opiniões sobre o assunto através de uma exposição de pôsteres pelos corredores da Faculdade. Os alunos foram avaliados pelos professores e coordenadores do I Congresso Multidisciplinar, que aprovaram todos os projetos apresentados pelos universitários. Antes da exposição, foi realizado um debate através de uma “Mesa Redonda” composta pelos professores Leonardo Camisassa Fernandes, Mariano H. M. Campos, Hélio Alessandro Ribeiro e da professora Sydney Aparecida Miranda Fonseca. Os professores debateram sobre o tema proposto no Congresso e responderam perguntas que foram enviadas pelos participantes cadastrados no evento sobre a Reforma da Previdência no Brasil.

Exposição dos alunos (Foto: SG AGORA)

Exposição dos alunos (Foto: SG AGORA)

Ao Portal SG AGORA, o Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) disse que temas como a Reforma de Previdência, precisam ser debatidos de forma imparcial e democrática e com a inclusão de toda a sociedade, por isso realizou de maneira aberta ao público o I Congresso Multidisciplinar de São Gotardo. A iniciativa que surgiu através dos professores, com certeza contribuiu para toda a população São-Gotardense, a entender melhor todas as mudanças da Reforma da Previdência. A Reforma segue em trâmite político e ainda divide os poderes políticos responsáveis por aprovarem as mudanças previdenciárias propostas. Por isso a importância de se debater com todos os principais pontos da Reforma da Previdência Brasileira. O Portal SG AGORA parabeniza ao CESG, pela realização do I Congresso Multidisciplinar Universitário de nossa cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira as fotos do I Congresso Multidisciplinar do CESG:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Reforma da Previdência: I Congresso Multidisciplinar do CESG é realizado em São Gotardo e debate tema previdenciário brasileiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...