REPÓRTER MIRIM: Através de tarefa escolar, aluna de São Gotardo envia pauta de reportagens para o Portal SG AGORA

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (23/08), o Portal SG AGORA recebeu uma sugestão de pauta de reportagem para lá de carinhosa e com um recado muito importante para toda a população São-Gotardense. Através de um trabalho escolar, a aluna Sofia Gomes Rodrigues, de 08 anos de idade e estudante da Escola Gama Comecinho de Vida, se transformou em repórter mirim do Portal SG AGORA e entrevistou a enfermeira e chefe do UBS do Bairro Nossa Senhora de Fátima, Rafaella Lima Bicalho de Castro (ASSISTA O VÍDEO NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sofia, que está no terceiro ano do ensino fundamental, recebeu como tarefa da disciplina de português, realizar uma denúncia, sugestão, elogio ou reclamação à um jornal ou meio de comunicação da cidade. Através de uma carta e também um vídeo enviado ao Portal SG AGORA, a estudante sugeriu uma matéria para falar sobre a pandemia do Covid-19, porem destacando as marcas positivas conquistadas principalmente nos últimos meses, por todos os profissionais de saúde.

Cartinha chegou ao Portal SG AGORA nesta última segunda-feira (23)

Com a carta escrita, Sofia, que também é blogueira, foi além da tarefa escolar proposta e decidiu não somente sugerir uma pauta jornalística, mas criar tal conteúdo e enviar para nossa equipe de reportagens. Foi então que a estudante entrevistou enfermeira e chefe do UBS do Bairro Nossa Senhora de Fátima, Rafaella Lima Bicalho de Castro, gravando a entrevista em vídeo e também enviando o conteúdo para nosso Site juntamente com a pauta sugerida. Nosso Site claro, aceitou a sugestão!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Portal SG AGORA agradece o carinho e também a dedicação da estudante Sofia Rodrigues, em preparar um conteúdo tão importante e que também precisa ser destacado em nossa sociedade, que é o início do controle da pandemia do Covid-19 no município de São Gotardo e o reforço de que todos ainda precisam continuar fazendo sua parte! Muito obrigado Sofia e novos repórteres mirins também sugiram novas pautas para o Portal SG AGORA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira abaixo o VÍDEO da entrevista da repórter mirim Sofia Gomes Rodrigues:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Vídeo Utilizado: Raquel Rodrigues/Arquivo Familiar / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “REPÓRTER MIRIM: Através de tarefa escolar, aluna de São Gotardo envia pauta de reportagens para o Portal SG AGORA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...