Representantes da Câmara e Prefeitura, visitam sede da ARSAE para pedir solução dos problemas com a COPASA em São Gotardo

Foto Capa: Facebook/Câmara Municipal de São Gotardo
Foto Capa: Facebook/Câmara Municipal de São Gotardo

Na tarde desta última quinta-feira (04/08), representantes da Câmara Municipal e Prefeitura de São Gotardo, estiveram em Belo Horizonte na Sede da ARSAE (Agência Reguladora de Serviços de Água e Esgoto), para cobrar da COPASA o término das obras início do serviço da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, além de melhorias e agilidade no atendimento a população como o abastecimento diário em todos os bairros do Município de São Gotardo. Guarda dos Ferreiros também foi pauta da audiência. O distrito sofre com a falta de abastecimento de água em várias residências e o tratamento de esgoto ainda não funciona perfeitamente.

Na audiência estiveram presentes a vereadora Denise Alves, o Presidente da Câmara Municipal de São Gotardo o vereador Gilberto Cândido (Ganga), o vice-presidente do Plenário Marcilon Rodrigues, o 1º Secretário Anivaldo Barbosa e os membros da Comissão de Serviços Públicos Municipais os vereadores Valdivino Honorato, Pastor José Reinaldo e Carlos Camargos. Representando a Prefeitura Municipal da cidade, o Secretário de Administração Marcelo Soares Ladeira, esteve presente na reunião reforçando o pedido de resolução dos problemas com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais em São Gotardo.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São Gotardo, O Poder Legislativo está atento aos interesses da população e trabalhando pela comunidade, cobrando de todos os órgãos competentes, uma solução para todos os problemas relacionados a cidade. No início deste mês de Agosto, várias melhorias no trânsito de São Gotardo, foram iniciadas. As obras continuarão até o final do ano, com o intuito de melhorar a circulação de veículos e motocicletas na cidade.

Sobre a COPASA, uma das saídas para a resolução do problema do município seria rescindir o contrato com a Companhia e buscar uma nova empresa para gerir o abastecimento e saneamento de água e esgoto na cidade e distrito, segundo apurações do Portal SG AGORA, referente a outras cidades que também tiveram os mesmos problemas. Outra solução é a COPASA agilizar o processo de finalização da obra, para que o esgoto seja finalmente tratado em São Gotado e o abastecimento de água na cidade e em Guarda dos Ferreiros, seja normalizado, com o abastecimento de água em todas as residências do município de São Gotardo.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Facebook/Câmara Municipal de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Representantes da Câmara e Prefeitura, visitam sede da ARSAE para pedir solução dos problemas com a COPASA em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *