Revoltada com descaso vivido em Guarda dos Ferreiros, população realiza manifestação e tapa buracos com “bananeiras”

IMG-20160114-WA0038

Durante a semana passada em Guarda dos Ferreiros, a população Guardiana realizou um protesto contra o pouco caso por parte dos políticos que gerem o distrito e bananeiras foram “plantadas” nos buracos de uma das entradas principais de Guarda dos Ferreiros. O Prefeito de Rio Paranaíba Márcio Antônio Pereira também foi lembrado na manifestação e um “pesque-pague” com o nome do prefeito foi “criado” em um dos buracos gigantes na rua. A população ficou revoltada com o político após o mesmo chamar a última reunião para tratar os problemas de Guarda dos Ferreiros (07/01) de “palhaçada”.

Leia mais
Nova reunião sobre o futuro de Guarda dos Ferreiros termina em “abacaxi” e prefeito de Rio Paranaíba revolta população do distrito

A entrada de acesso à Guarda dos Ferreiros que liga à BR-354, é de grande importância uma vez que centenas de ônibus levando trabalhadores rurais, caminhões e veículos menores transitam pela rodovia diariamente. Na última reunião a pedido do Ministério Público sobre o problemas emergenciais de Guarda dos Ferreiros, o Prefeito de Rio Paranaíba, Márcio Antônio Pereira prometeu realizar uma operação “tapa buracos” no lado territorial pertencente ao município de Rio Paranaíba, incluindo a entrada para o distrito. Após a promessa não ser cumprida, o Prefeito também foi lembrado na manifestação feita pelos moradores. Após um “pesque-pague” ser criado com o nome do Prefeito, um morador foi fotografado “pescando” em um buraco na rua que poderia ser comparado com um lago. Marcinho revoltou a população Guardiana na última reunião, após chamar tudo que estava acontecendo na mesma de “palhaçada”. Os moradores não perdoaram o Prefeito e ele acabou sendo lembrado na manifestação.

Confiram na íntegra o vídeo da última reunião sobre os problemas emergenciais de Guarda dos Ferreiros:

Independente da briga política, a população pede que cada prefeitura assuma suas responsabilidades e resolvam os problemas emergenciais de Guarda dos Ferreiros. Segundo informações dos moradores, por parte de São Gotardo, a prefeitura está tentando resolver todos os problemas uma de cada vez e definitivamente. Do lado de Rio Paranaíba, o que se viu até agora, foram apenas promessas, segundo os próprios moradors do distrito.

Além dos asfaltos de Guarda dos Ferreiros, o distrito sofre com problemas de saneamento básico, saúde, segurança, assistência social e até mesmo miséria. Muitas pessoas vivem em Guarda dos Ferreiros em situações precárias e a omissão política tem sua parcela de culpa em todos os problemas ali vividos.

Guarda dos Ferreiros possui uma população de aproximadamente 8 mil pessoas, que provavelmente pensarão muito antes de votarem nas eleições municipais de 2016. A população está cansada de promessas e deseja urgentemente que todos os problemas do distrito sejam resolvidos.

Confiram as fotos da manifestação feita pelos moradores de Guarda dos Ferreiros:

 

Reportagem e Vídeo: Portal SG AGORA / Fotos: Whatsapp Portal SG AGORA

0 Comentários “Revoltada com descaso vivido em Guarda dos Ferreiros, população realiza manifestação e tapa buracos com “bananeiras””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...