São Gotardo atinge triste marca de 70 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (18/06), mais um boletim epidemiológico sobre o Covid-19 foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo (SMS-SG). Infelizmente, 6 novos óbitos pela doença foram confirmados nesta sexta, totalizando agora 70 mortes desde o início da pandemia. Os casos ativos também voltaram a crescer, chegando 276 pessoas positivadas transmissíveis para o Coronavírus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a piora das estáticas no município, São Gotardo permanece na “Onda Vermelha” do Programa Minas Consciente, mas muito próximo de regredir para a “Onda Roxa”. Ainda de acordo com os dados divulgados, 3071 pessoas testaram positivo para o Coronavírus em nossa cidade. Destes casos positivados, 2724 pacientes já se recuperaram.

Dos 276 casos ativos em São Gotardo, 9 pessoas se recuperam internadas, sendo 7 em alas clínicas e 2 em alas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras 9 pessoas de cidades de outras regiões também estão internadas em hospitais São-Gotardenses, sendo 7 pacientes em alas de UTI, deixando a taxa de ocupações de tais alas em 90%, disponibilizando somente de 1 vaga no atual momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Distrito de Guarda dos Ferreiros do lado pertencente ao município de São Gotardo, os casos de Covid-19 também cresceram. De acordo com o boletim atualizado, 212 pessoas testaram positivo para doença com 182 pacientes já recuperados. Os números porem não retratam a verdadeira situação do distrito, conforme já afirmado pela SMS-SG anteriormente. É possível que o número de positivados seja bem maior que o atual divulgado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o boletim epidemiológico sobre o Covid-19 desta sexta-feira (18/06):
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Utilizada: Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “São Gotardo atinge triste marca de 70 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...