São Gotardo ganha criação de setor de trânsito para a cidade e futuros agentes terão muito trabalho pela frente

Compartilhe:

No mês de Setembro em São Gotardo, uma nova Lei foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Vereadores e deverá ser uma das soluções para o caótico trânsito de nossa cidade. Após vários acidentes com vítimas fatais em São Gotardo no ano de 2015, a Lei de nº 28, foi criada para tentar amenizar e punir atos infratores no perigoso trânsito de nossa cidade.

O novo setor da prefeitura, será vinculado à Secretaria de Obras da cidade e terá como responsabilidade os seguintes pontos citados abaixo:

– Fica criado o Serviço Municipal de Trânsito (vinculado à Secretaria de Obras, serviços urbanos e transporte) com poderes para: – Implantar, manter e operar o sistema de sinalização;
– Executar a fiscalização de trânsito, autuar e multar por infrações de circulação, estacionamento e parada notificando os infratores e arrecadando as multas aplicadas;
– Fiscalizar o nível de emissão de poluentes;
Planejar o sistema de circulação viária do município;
– Controlar os dados estatísticos da frota de veículos;
– Cria uma JARI- Junta Administrativa de Recursos de Infrações, responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra penalidades impostas pelo Serviço Municipal de Trânsito no âmbito da circunscrição municipal;

Com as novas regras para o Setor cuidar, a ideia é que acidentes e atos imprudentes diminuam no trânsito de nossa cidade, porem de nada adiantará a implementação do setor, se a população não colaborar e fazer sua parte.

Recentemente, o Portal SG AGORA recebeu inúmeras denúncias sobre carros parados em locais proibidos para estacionamento. Nas denúncias, um problema chamou a atenção de nossa equipe: Os vários carros parados em frente à escolas em locais que deveriam ser utilizados para a parada de ônibus e vans escolares. Sem local adequado para estacionar, os motoristas precisam parar no meio da rua para que os alunos desçam e entrem para as escolas. Segundo os motoristas, muitos ficam com medo de terem que deixar as crianças no meio da rua porem não é possível estacionar no local correto. Com a criação da nova Lei e Setor, nossa equipe espera que uma fiscalização mais ferrenha seja feita na porta das escolas de São Gotardo.

Apesar da criação da Lei, as multas de trânsitos deverão continuar sendo aplicadas pela Polícia Militar através de convênio entre as instituições, mas com uma ressalva: o município receberá 50% dos recursos arrecadados. O novo Setor da cidade também poderá criar caso ache necessário, o sistema de estacionamento rotativo nas principais ruas de São Gotardo.

Nossa equipe espera que com a nova Lei aprovada, nosso trânsito possa melhorar e que todos os motoristas possa sem conscientizar e dirigir com mais cuidado pelas ruas de São Gotardo.

IMG_7033
Sinalização é um dos maiores problemas enfrentados pelo trânsito de São Gotardo

Fonte da reportagem: Jornal Daqui

Compartilhe:

0 Comentários “São Gotardo ganha criação de setor de trânsito para a cidade e futuros agentes terão muito trabalho pela frente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial