Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details. (6)

São Gotardo será sede de reunião sobre fiscalização na produção de Hortifruti no Alto Paranaíba

Foto Capa: Divulgação/Crea-Minas São Gotardo
Foto Capa: Divulgação/Crea-Minas São Gotardo
Com o objetivo de orientar sobre a ação de fiscalização, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai promover um encontro com os produtores rurais e empreendedores de culturas de alho, batata, cebola e cenoura, da região do Alto Paranaíba de Minas Gerais. A reunião será realizada no dia 17 de agosto de 2017, em São Gotardo, às 16h.
O fiscal da Regional Noroeste do Crea-Minas, engenheiro geólogo João Carlos Gomes, explica que o intuito central do encontro é orientar e preparar os produtores para a ação de fiscalização, que será realizada entre os dias 11 e 15 de setembro de 2017, nos municípios de São Gotardo e Rio Paranaíba. A região do Alto Paranaíba é um polo de produção dessas culturas e abastece estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, e parte do Nordeste brasileiro. A fiscalização quer verificar a situação dos empreendimentos quanto ao uso das tecnologias aplicadas, acompanhar a questão do plantio e beneficiamento, e também questões de respeito ao meio ambiente envolvidas em toda a cadeia produtiva”, afirma João Carlos.
Durante o encontro, os produtores serão orientados sobre a fiscalização do Conselho, esclarecendo as dúvidas e os critérios, e sobre a regularização das atividades e dos profissionais que atuam no setor. O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, explica que as ações de fiscalização têm como objetivo a constatação da regularidade nas atividades de base tecnológica, verificando a responsabilidade técnica através do registro das empresas e dos profissionais responsáveis técnicos no Conselho, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.). “Esta nova abordagem na fiscalização aproximou ainda mais o Crea-Minas dos profissionais e das empresas, que passaram a perceber a instituição como parceira para seu crescimento e desenvolvimento, afirma Guilherme.
Reuniões preparatórias
A realização das reuniões preparatórias é resultado da implementação do projeto de Especialização da Fiscalização no Agronegócio do Crea-Minas, iniciado em 2015 e finalizado em julho de 2017, que teve como objetivo segmentar a fiscalização no agronegócio com estruturas, análises e acompanhamentos especiais. O gerente de Fiscalização, detalha que esses encontros passarão a fazer parte da rotina das Fiscalizações Regionais Dirigidas (FRD). Diante da experiência e resultados tão positivos do projeto, vamos adotar o modelo das reuniões preparatórias para todas as áreas de fiscalização do Crea-Minas. Essas reuniões demonstraram excelente eficácia, fazendo com que os empreendedores se preparassem para a fiscalização, e, assim, alcançamos um índice de regularização de 97,9%, em 2016”, conta Guilherme.
Serviço
Data: 17/08/17
Horário: 16h
Local: Auditório da Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba (Coopadap) – Rodovia MG 235, Km 89, 443 – Guarda dos Ferreiros, São Gotardo – MG
Reportagem: Assessoria de Imprensa/Crea-Minas / Foto Capa: Divulgação/Crea-Minas São Gotardo

Tags

0 Comentários “São Gotardo será sede de reunião sobre fiscalização na produção de Hortifruti no Alto Paranaíba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *