Semana de Mobilização, Ativismo e Conscientização pelo fim da violência contra as Mulheres começa em São Gotardo

Foto Capa: Daniele Magnativa/CREAS São Gotardo
Foto Capa: Daniele Magnativa/CREAS São Gotardo

bbaeb0c3-a5aa-46e1-a721-689ebcca701fFim já da violência contra as mulheres de nosso país. Desde esta última segunda-feira (26/11) em São Gotardo, está sendo realizada pela Secretaria de Assistência e Promoção Social e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de São Gotardo/MG, a Semana de Mobilização, Ativismo e Conscientização pelo fim da violência contra as Mulheres (CONFIRA AS FOTOS DOS DOIS PRIMEIROS DIAS DE AÇÕES NO FINAL DA REPORTAGEM). As atividades, ações e conscientizações da semana especial, fazem parte da celebração do Dia Internacional da não violência contra a Mulher, data esta comemorada no último domingo (25/11).

Através de diversas ações entre elas palestras, mesas-redondas, panfletagens e mobilizações no município de São Gotardo/MG e no distrito de Guarda dos Ferreiros, a Semana de Mobilização, Ativismo e Conscientização pelo fim da violência contra as mulheres tem como objetivo incentivar e conscientizar a população das duas localidades a estimular ações de prevenção e eliminação da violência contra a mulher em todo o município São-Gotardense. Com programações de eventos até sexta-feira (30/11), nos dois primeiros dias foram realizados um ato simbólico no Centro de São Gotardo, entrevista na Rádio Positiva e também um cine-debate com o tema: O Renascimento do Parto, que falou sobre os benefícios para as mães e bebês que realizam o processo do parto humanizado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

5dee9e8c-f3c7-455c-8a7e-debfa3706376Nesta quarta-feira (28/11) as ações continuarão no distrito de Guarda dos Ferreiros através de panfletagem e entrevista na rádio local do distrito. Na quinta (29/11) acontece uma Roda de Conversas com Psicólogas com o tema “A violência Psicológica na Auto estima da Mulher”. O debate será realizado na Câmara de Vereadores e será aberto ao público, assim como todos os outros eventos da Semana pelo fim da violência contra as Mulheres. Na sexta-feira (30/11), as ações serão encerradas no Fórum Antônio Melgaço de São Gotardo, através de uma mesa-redonda Intersetorial com o tema “Cenário, Experiências e Desafios no enfrentamento à Violência Doméstica.

O Portal SG AGORA apoia totalmente a Semana de Mobilização, Ativismo e Conscientização pelo fim da violência contra as Mulheres e parabeniza a Secretaria de Assistência e Promoção Social e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de São Gotardo, pela iniciativa na realização das ações durante esta semana em nosso município. Agradecemos em especial a advogada do CREAS Daniele Magnativa, pelo fornecimento das fotos e informações, para que pudéssemos escrever nossa reportagem. Semana de Mobilização, Ativismo e Conscientização pelo fim da violência contra as Mulheres: um assunto que precisa ser debatido 365 dias do ano de maneira expressiva e defensiva á todas as mulheres.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira as fotos dos dois primeiros dias de ações da assunto precisa ser debatido 365 dias do ano de maneira expressiva e defensiva á todas as mulheres de São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Daniele Magnativa/CREAS São Gotardo

Tags

0 Comentários “Semana de Mobilização, Ativismo e Conscientização pelo fim da violência contra as Mulheres começa em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 0 a 5, qual sua nota para as primeiras medidas tomadas por Jair Bolsonaro para o Brasil em 2019

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...