Sexo feminino no Agro: Entenda os desafios que as mulheres do agronegócio enfrentam

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Encontro com Gigantes é um evento que, semanalmente, promove debates que abordam temas relevantes para o agronegócio, proporcionando a a troca de conhecimento entre você e especialistas do agronegócio. Nesta semana, as convidadas são:

  • Vanessa Sabioni, Fundadora e Presidente da AgroMulher e Mestre em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV);
  • Marina Fusco Piccini, Fundadora da AgroSchool e MBA em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV);
  • Geysa Borini, Sócia Fundadora da ASSOBIO Soluções Socioambientais e Engenheira Agrônoma pela USP/ESALQ;
  • Fernanda Dornela – Consultora de Pesquisa na WantU, Doutoranda em Administração na Universidade Federal de Lavras (UFLA).
    .

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 14/10 às 19h – Mulheres no Agro: desafios e oportunidades;
    .

A presença das mulheres no agronegócio brasileiro se mostra cada dia mais forte: segundo dados do Censo Agropecuário, mais de 1,5 milhão de mulheres se autodeclaram chefes de um empreendimento rural. Entretanto, ainda existem muitos desafios que aquelas que decidem trabalhar no campo precisam enfrentar.

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher Rural, comemorado em 15 de outubro, a Verde convida três mulheres que se destacam nesse universo para falar sobre esses desafios, as oportunidades existentes no setor e compartilharem as suas experiências.

São elas: Vanessa Sabioni, Fundadora e Presidente da AgroMulher e Mestre em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Marina Fusco Piccini, Fundadora da AgroSchool e MBA em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Geysa Borini, Sócia Fundadora da ASSOBIO Soluções Socioambientais e Engenheira Agrônoma pela USP/ESALQ; e Fernanda Dornela, Consultora de Pesquisa na WantU, Doutoranda em Administração na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre as palestrantes:
.

Vanessa Sabioni – Vanessa Sabioni é Fundadora e Presidente da AgroMulher, uma plataforma de capacitação, comunicação e integração de mulheres do agro no Brasil, e Mestre em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Filha de produtores rurais, teve contato com o meio agro desde a infância. Tem experiência na área de pesquisa acadêmica no controle biológico de nematoides, e também na área de Comercial e de Marketing. Vanessa Sabioni é graduada em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa.

Marina Fusco Piccini – Marina Fusco Piccini é fundadora da AgroSchool, uma empresa de treinamentos com foco em agronegócio, e MBA em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Atuando no agronegócio há dezoito anos, Marina trabalhou em multinacionais, corretoras de mercado futuro e trading, nas áreas de Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico e Comercial, Gestão de Riscos e Comercialização. Marina Fusco Piccini é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Geysa Borini Geysa Borini é Sócia Fundadora da ASSOBIO Soluções Socioambientais e da ONG Florestas Inteligentes. É Engenheira Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) e Especialista em Negócios Sustentáveis pela ESPM. Tem experiência em consultoria e em Marketing Estratégico do Agronegócio.

Fernanda Dornela – Fernanda Dornela é Consultora de Pesquisa na WantU e Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Lavras. Fernanda é apaixonada pelo agro, setor com o qual teve contato desde a infância, em especial a cafeicultura. Ela desenvolve pesquisas que buscam destacar a presença e o importante trabalho desenvolvido por mulheres, como trabalhadoras rurais e produtoras de café.

Em sua carreira profissional, Fernanda já atuou no Programa Brasil Mais Produtivo e em organizações como Nestlé e IWCA Brasil. Fernanda Dornela é graduada em Administração pela Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP) e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura.

BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Sexo feminino no Agro: Entenda os desafios que as mulheres do agronegócio enfrentam”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...