SKYFALL – A operação inspirada no filme 007 em São Gotardo

Inspirado em filme, Polícias de São Gotardo fazem apreensão de quadrilha de tráfico de Drogas na cidade. (Foto Capa: Reprodução/WhatsApp)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na data do dia (28-08-2014), por volta das 06:00 hs da manhã, foi deflagrada em São Gotardo a operação denominada SkyFall, em repressão ao tráfico de drogas. A investigação realizada pela Polícia Civil durou aproximadamente 07(sete) meses, tendo como objetivo principal desmantelar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas. Foram cumpridos 32(trinta e dois) mandados de busca e apreensão e 15(quinze) mandados de prisão, sendo 01(um) mandado na Cidade de Patrocínio-MG e outro na Cidade de Carmo do Paranaíba-MG.

Durante as investigações restou comprovado que a organização criminosa tinha conexão com outros traficantes das cidades de Carmo do Paranaíba, Lagoa da Prata, Patrocínio e Bambuí. A investigação comprovou também que o bando mantinha diversos pontos de venda de droga em São Gotardo-MG, os quais comercializavam diariamente, grande volume de droga, para usuários que procuravam as “Bocas de Fumo” mantidas pela quadrilha, mormente na rua José Maria de Melo, na localidade conhecida por ZONA, sendo que em alguns pontos eram aliciados inclusive menores infratores para exercerem o maléfico comércio de substância entorpecente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos 09(nove) motocicletas, 05(cinco) veículos, que eram utilizados na distribuição dos entorpecentes, 01(uma) arma de fogo e munições, cerca de R$ 11.000,00 (onze mil reais em dinheiro), em sua maioria em notas de pequeno valor, que geralmente são utilizadas pelos usuários para pagar os traficantes, balança de precisão utilizada para pesar drogas, embalagens plásticas utilizadas para dólar drogas, além de porções de crack, cocaína e maconha.
Também ocorreu a prisão de um indivíduo que embora não integrasse a quadrilha tinha aberto em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça.

No decorrer das investigações foi preso um cidadão, que armazenava em sua residência para uma das investigadas (quatro) porções de crack, pesando cerca de 200 g. Após, a prisão deste, a investigada pediu a sua filha, que passasse a armazenar o entorpecente para sua pessoa, o que restou comprovado com a apreensão durante a operação de 16(dezesseis) “pedras de crack”, já embaladas e prontas para venda, na casa de da filha da suspeita. Os Policiais comprovaram que os lideres do bando, teriam angariado patrimônio estimado em mais de meio milhão de reais.

Participaram da operação Policiais Civis de São Gotardo, Patos de Minas, Presidente Olegário e Carmo do Paranaíba, além do canil de uma Equipe do Canil Central da Polícia Civil de BH e cobertura aérea da Equipe NOA, com o Helicoptéro da Polícia Civil, além de 18 (dezoito) equipes de Policiais Militares composta por três integrantes com Policiais de São Gotardo, Matutina, Tiros, Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba e Patos de Minas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A operação, foi batizada de “SKYFALL”, com base na trama do 23º filme de 007, no qual, o protagonista do filme luta para por fim a um sistema vigente, a queda de uma era, em que um quarteirão inteiro da rua Jose Maria de Melo, cuja localidade era conhecida por ZONA, era dominado pelo trafico de entorpecentes, também por alguns pontos de prostituição.

A Polícia Civil irá representar para que o Poder Judiciário decrete o perdimento dos imóveis que foram adquiridos com o dinheiro do trafico e também onde eram comercializadas as substâncias entorpecentes, para serem destinados em outros fins sociais, tais como, a instalação de postos de saúde, creches e até um posto policial.

O SG AGORA parabeniza todos os Órgãos envolvidos nesta mega operação!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira alguns dos momentos da operação:

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de São Gotardo/Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo / Fotos Utilizadas e Foto Capa: WhatsApp/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “SKYFALL – A operação inspirada no filme 007 em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...