Sparta vence Santa Cruz nos pênaltis e se torna bicampeão do Campeonato Regional 2015

Foto: Vanderlei Gontijo

Fala Lobos do Cerrado! Foi difícil, complicado, catimbado mas, após bater o Santa Cruz no tempo normal pelo placar de 2X1 e vencer a disputa dos penais por 4X3, o Sparta Esporte Clube se tornou bicampeão do Campeonato Regional da Liga Desportos de Patos de Minas. Com a volta do cérebro do time Marco Antônio, o time de São Gotardo desperdiçou várias chances no tempo normal do jogo, mais conseguiu o resultado que precisava para levar a decisão para os pênaltis e pela segunda vez consecutiva, levantou a taça de campeão. O Santa Cruz de Lagoa Formosa, jogou muito abaixo do que mostrou na primeira partida da final e acabou saindo de campo com o vice-campeonato.

O jogo começou emocionante e, desde o início, o Sparta demonstrava que havia ido até a cidade de Lagoa Formosa para reverter o placar e se tornar o bicampeão da competição. No entanto foi o Santa Cruz, num contragolpe, que abriu o marcador aos 10 minutos, numa jogada de Queijinho pela direita, servindo a Yan livre na área, à frente do goleiro Paulão. Foi só escolher o canto e marcar para os donos da casa. Os Lobos do Cerrado não se abateram e deram sequência ao seu jogo, chegando perto do empate aos 18 minutos, numa finalização perigosa de Marco Antonio. Aos 20 minutos, numa tabela na área do Jacaré, novamente Marco Antonio, o cérebro do time de São Gotardo, agora finalizando bem, marcou o gol de empate para os Lobos do Cerrado.

O time alviverde continuou insistindo, pois o empate de nada adiantava para o Sparta. Numa boa escapada, Marco Antonio foi derrubado na área por Márcio Gasparzão e o árbitro Cássio Luís Ribeiro Duarte não teve dúvidas em marcar penalidade máxima para o Sparta cobrar. Bega porem cobrou, e Roger, um dos destaques do campeonato, defendeu. No segundo tempo, o técnico Alfredinho mexeu no time do Santa Cruz, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo. O rendimento foi abaixo do esperado e o Sparta passou a tomar conta do jogo levando perigo ao gol de Roger. Aos 14 minutos, uma finalização cara a cara de Marco Antonio, que fez tudo certo, mas encontrou do outro lado o goleiro Roger, que praticou a chamada defesa milagrosa no Estádio Otacílio Mundim. Não demorou muito e o alviverde criou mais uma situação de gol e dessa vez, Charles, com o gol escancarado, atirou por cima do travessão. Aos 37 minutos, num lançamento da direita, Marco Antonio bateu no canto e venceu o goleiro virando o placar para o Sparta. Com o mesmo placar do primeiro jogo em São Gotardo, o Sparta teve que encarar novamente uma decisão por pênaltis, assim como aconteceu no ano passado contra o Tirense.

12205056_1145307512164824_1195430041_n
Torcida do Sparta compareceu ao Estádio Otacílio Mundim / Foto: Patos 1

Pênaltis

Após o tempo regulamentar da partida se encerrar no estádio Estádio Otacílio Mundim, cada técnico escolheu cinco jogadores para serem os responsáveis por tornarem seus times campeões ou amargarem o segundo lugar após a loteria dos pênaltis. Os escolhidos do técnico Luiz Carlos foram Assis, Charles, Carlão, Fernandinho e Bega. Os cobradores do time de Lagoa Formosa foram Michell Cury, Joilson, Yan, Abimael e Xandinho. Como no ano passado, Paulão defendeu duas cobranças e assegurou a vitória do Sparta. Fernandinho perdeu sua cobrança, porem o Sparta fechou os penais pelo placar de 4X3.

Fim de jogo no Estádio Otacílio Mundim e Sparta bicampeão do Campeonato Regional da Liga Desportos de Patos de Minas. Alegria da torcida que viajou mais de 90 km para acompanhar o time e para jogadores e comissão técnica, que se concentraram durante toda a semana que antecedeu o jogo e conseguiram mostrar porque o Sparta é conhecido com Lobos do Cerrado, o papa títulos do Alto Paranaíba.

Parabéns Sparta Esporte Clube! O novo bicampeão do Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro!

Confiram as fotos da partida:

 

Ficha técnica do jogo:

Santa Cruz – Roger, Dejar (PC), Godão, Márcio Gasparzão e Xandinho; Patrick, Douglas (Michell Cury), Estévan (Abimael) e Queijinho (Joilson); Yan e Lucas Ricardo (Paulinho Bombeiro). Treinador: Alfredinho.

Sparta (bicampeão) – Paulão, Tadeu (Tiagão), Carlão, Gil Bahia (Tiago Oliveira) e Assis; Paulo Roberto, William César (Charles), Dedé e Fernandinho; Bega e Marco Antonio. Treinador: Luiz Carlos.

Cartões amarelos: Roger e Dejar (Santa Cruz), Dedé, Bega e Marco Antonio (Sparta).

Árbitro: Cássio Luiz Ribeiro Duarte (boa atuação), auxiliado por Miller César Ferraz e Euler Gonçalves Rosa. Quarto árbitro: Eliomar Aparecido Monteiro.

Sequência dos penais:

Michell Cury (Santa Cruz) – bateu e Paulão defendeu
Assis (Sparta) – fez o gol – 1×0

Joilson (Santa Cruz) – bateu e fez – 1×1
Charles (Sparta) – cobrou e marcou – 2×1

Yan (Santa Cruz) – atirou e o goleiro Paulão defendeu (como no ano passado, pegou duas)
Carlão (Sparta) – balançou a rede – 3×1

Abimael (Santa Cruz) – convertei – 3×2
Fernandinho (Sparta) – bateu e o goleiro Roger defendeu

Xandinho (Santa Cruz) – marcou – 3×3
Bega (Sparta) – fez o gol – 4×3

12205083_1145307568831485_836629489_n
Taça continuará em São Gotardo / Foto: Patos 1

Fonte da reportagem: AGESPORTES / Fotos: Vanderlei Gontijo – Patos 1

0 Comentários “Sparta vence Santa Cruz nos pênaltis e se torna bicampeão do Campeonato Regional 2015”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...