Um grande passo para a saúde: São Gotardo inaugura Centro de Hemodiálise Santa Casa de Misericórdia

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma benfeitoria que realmente será de grande valia, principalmente para aqueles que necessitam dela! No último domingo  (26/06), foi inaugurado o Centro de Hemodiálise Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo. Uma obra que irá atender pacientes de São Gotardo, Matutina, Tiros e demais cidades de nossa microrregião e que hoje necessitam ir até as cidades de Patos de Minas ou Uberaba, para realizarem o tratamento de hemodiálise.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Centro de Hemodiálise, foi idealizado pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia, através de seu ex presidente, Makoto Seita, responsável por mobilizar todos os membros da irmandade, empresas, sociedade e demais pessoas do bem, para que a obra pudesse ser entregue e contar com equipamentos de última geração.

Equipamentos adquiridos para o Centro de Hemodiálise são de última geração (Foto: SG AGORA)

A hemodiálise é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Um processo demorado e muito desgastante para os pacientes que dele necessitam. Em São Gotardo, além de todo procedimento, a maioria dos pacientes viajavam no mínimo 110 km até a cidade de Patos de Minas, para realizarem a hemodiálise.

Ex presidente e atual presidente da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo (Foto: SG AGORA)

O Centro de Hemodiálise Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo contará com mais de 10 equipamentos para a realização da hemodiálise, consultórios médicos, sala de descanso para os pacientes, televisores em todos os ambientes, além de profissionais qualificados e preparados para coordenarem a obra entregue.

Centro de Hemodiálise atenderá pacientes de São Gotardo e demais cidades do Alto Paranaíba (Foto: SG AGORA)

Na inauguração do Centro de Hemodiálise Santa Casa de Misericórdia estiveram presentes a Prefeita de São Gotardo, Denise Abadia, o ex presidente da Irmandade, Makoto Sekita, o atual presente da Irmandade, José Lúcio, o Presidente da Câmara Municipal de São Gotardo, Lander Inácio, a Secretária Municipal de Saúde de São Gotardo, Cristine Alves Rodrigues, demais autoridades políticas, membros da Irmandade, pacientes que usufruíram do Centro de Hemodiálise e população São Gotardense, além do Deputado Federal, Diego Andrande, convidado especial para o evento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Portal SG AGORA parabeniza todos os membros da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo, Prefeitura Municipal, empresas parceiras, pessoas do bem e demais envolvidos, por pensarem com sensibilidade em realizar uma obra que benfeitora pacientes de São Gotardo e também de tantas outras cidades de nossa região. Cobramos quando é preciso, mas também reconhecemos quando algo é feito em prol de nossa querida cidade!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fotos da inauguração do Centro de Hemodiálise Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Um grande passo para a saúde: São Gotardo inaugura Centro de Hemodiálise Santa Casa de Misericórdia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...