Unidade móvel do Hospital do Amor de Barretos realiza exames de prevenção contra o câncer em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Nesta última terça-feira (12/03), São Gotardo recebeu mais uma vez a visita e atendimentos preventivos médicos da Carreta de Prevenção de Câncer, do Hospital do Amor de Barretos (antigo Hospital do Câncer). A carreta que percorre todo o Brasil realizando atendimentos móveis de tratamento e prevenção do câncer, realizou em nossa cidade exames preventivos de Próstata (PSA) para homens e Papanicolau para mulheres (CONFIRA AS FOTOS DA VISITA DA CARRETA NO FINAL DA REPORTAGEM). Mais de 90 homens e mulheres São-Gotardenses, foram beneficiados com o atendimento móvel do Hospital do Amor de Barretos. A iniciativa foi possível graças a Associação de Ação de Humanitária (A.A.H.) de São Gotardo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de nossa cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Segundo informações da Associação de Ação Humanitária de São Gotardo (A.A.H.), os atendimentos foram agendados de acordo com os cadastros realizados nos PSF’s e Hospitais de São Gotardo, de homens e mulheres com alguma suspeita ou constatação da doença em seu organismo. Ao todo foram disponibilizados 40 atendimentos para homens e 50 atendimentos para mulheres. Caso algum dos exames feitos conste alguma anomalia, o paciente já terá todo o suporte e encaminhamento para o Hospital do Amor de Barretos garantido e totalmente gratuito. Todos os exames que foram realizados pela unidade móvel também tiveram custo zero para os pacientes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEGIF Aniversário Âncora

Após os atendimentos oferecidos, os profissionais que trabalham na carreta móvel de prevenção do câncer, realizaram uma palestra sobre a doença para os médicos, enfermeiros e profissionais de saúde da área pública de São Gotardo. A palestra foi de tom preventivo e contribuiu para que os profissionais da área entendam melhor as principais características do desenvolvimento inicial do câncer e tenham uma melhor percepção de como detectar a suspeita da doença em um paciente. Além de São Gotardo, a carreta de prevenção do Hospital do Amor visitou outras cidades na região do Alto Paranaíba durante toda a semana. Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e Arapuá, também receberam a visita da unidade móvel do Hospital do Amor de Barretos.

Confira as fotos da visita da carreta em São Gotardo e também da palestra de prevenção contra o câncer:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Associação de Ação Humanitária de São Gotardo (A.A.H.) / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Unidade móvel do Hospital do Amor de Barretos realiza exames de prevenção contra o câncer em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...