V Caminha da Inclusão é realizada em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Na manhã desta sexta-feira (25/08) em São Gotardo, foi realizada pela Prefeitura Municipal de São Gotardo, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, a V Caminhada da Inclusão na cidade. Com a participação das escolas estaduais, municipais e particulares de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, o evento social contou com centenas de alunos, professores e demais colaboradores.

A V Caminhada da Inclusão de São Gotardo, faz parte da programação da IV Seminário em Educação Inclusiva, evento este realizado anualmente na cidade. Com o tema “Novas Perspectivas e Caminhos no Desafio da Inclusão”, todos os eventos do seminário tem como objetivo tratar e discutir sobre os novos cenários que a educação ainda deve assumir para promover a inclusão e a educação inclusiva.

Embora a luta pelos direitos da pessoa com deficiência seja histórica e datada de longos anos, muitas das conquistas tem efetivação atual e, neste novo cenário em que a educação é protagonista, os desafios são enormes. Durante a caminhada, todas as escolas participantes do evento social, manifestaram seu apoio a inclusão social, de uma maneira mais ativa, em toda a sociedade. Através de um simbólico abraço entre todos os participantes, a  V Caminhada da Inclusão foi na Praça São Sebastião de São Gotardo.

Confira como foi a V Caminhada da Inclusão de São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Priscilla Veloso/Coordenadora do Dep. Municipal de Inclusão de São Gotardo

Tags

0 Comentários “V Caminha da Inclusão é realizada em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...