Aprenda as melhores práticas para construir e manter a fertilidade do solo

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todas as semanas, o Encontro com Gigantes promove a troca de conhecimentos entre você e especialistas do agronegócio, através de debates sempre sobre temas que contribuem para melhorar a produção agrícola. Dando continuidade aos encontros da Edição Especial Soja: Como alcançar altas produtividades, o convidado é o Doutor em Ciência do Solo e Professor de Fertilidade e Química do Solo da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dr. Guilherme Lopes.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 26/08 às 19h – Construção e manutenção da fertilidade do solo em sistemas de produção;
    .

O manejo adequado da fertilidade do solo é imprescindível para que a cultura da soja tenha altos níveis de produtividade. Entretanto, realizar um diagnóstico adequado da capacidade do solo e planejar estratégias eficazes para a nutrição ainda é um desafio para muitos agricultores.

Para falar sobre as melhores práticas para alavancar os resultados da lavoura de soja, a Verde convida o Doutor em Ciência do Solo e Professor de Fertilidade e Química do Solo da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dr. Guilherme Lopes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o palestrante:
.

Dr. Guilherme Lopes – Guilherme Lopes é Doutor em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Professor de Fertilidade Química do Solo na mesma instituição. O Dr. Guilherme participa de um projeto de cooperação técnica realizado no Mali (Africa), para melhorar a produtividade do algodão e outras culturas agrícolas daquele país.

Em sua carreira acadêmica, o Dr. Guilherme desenvolve trabalhos principalmente nos temas: adsorção e dessorção de elementos em solos; uso benéfico de subprodutos para fins agrícolas; caracterização e remediação de áreas contaminadas; adsorção e comportamento do selênio em agroecossistemas brasileiros; e Biofortificação de culturas agrícolas visando à produção de alimentos funcionais.

Guilherme Lopes é formado em Engenharia Agronômica pela UFLA e Mestre em Ciência do Solo pela mesma instituição, além de ter realizado parte do Doutorado em regime sanduíche na University of Delawere (EUA).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura.

BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

A Verde é uma agritech. Uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável. Queremos melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Aprenda as melhores práticas para construir e manter a fertilidade do solo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...