Aluna do Colégio São Pio X de São Gotardo é destaque na OBMEP e OBA

Prêmio recebido pela aluna no ano de 2016/Foto Capa: Divulgação/2016/Escola Estadual São Pio X

A aluna Ana Luiza Nunes, do Colégio São Pio X de São Gotardo, sem dúvidas é um destaque da rede de ensino público de nossa cidade. Conquistando duas medalhas de prata nos anos 2015 e 2016 na OBMEP (Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Publicas), e uma de bronze na OBA ( Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), a aluna esteve presente no Centro Universitário de Patos de Minas(UNIPAM), onde foram entregue as medalhas conquistadas.

Com uma rotina de estudos diferenciados, Ana Luiza ingressara no 2º ano do Ensino Médio, na Escola Estadual São Pio X e realiza estudos independentes na parte da tarde com exercícios propostos pelo programas de estudos  do CNPQ ( Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Além disso, a dedicada aluna realiza aulas virtuais todo sábado na parte da manhã.

Participando de duas etapas da OBMEP, realizada na sua escola e da etapa única da prova OBA, que engloba todo a rede de ensino publico e particular do Brasil, a aluna se destacou como a única representante de São Gotardo a conseguir uma medalha, nas provas disputadas.

Com a conquista de sua primeira medalha no ano de 2015, Ana Luiza despertou ainda mais o interesse pela matemática e pelas áreas exatas. Em conversa com o Portal SG AGORA, a aluna disse que pretende continuar sua carreira escolar  “brilhante”, se formando e prestando vestibular na área das exatas, de preferencia uma engenharia. Ainda de acordo com a jovem de 16 anos, sua maior motivação em estudar é poder agradecer pelas oportunidades recebidas.

Mostrando ser uma excelente aluna na área de exatas, Ana Luiza também deixou uma mensagem aos Leitores do Portal SG AGORA. A frase criada por ela mesma, retrata o esforço e dedicação de milhares de alunos, que sonham em se formar e fazer o bem para si próprio e para toda sociedade. Parabéns Ana Luiza, pela vitória e exemplo para todos os Sangotardenses.

” O esforço nunca é em vão, com um pouco de paciência o resultado vem.”

 

Reportagem: Luiz Henrique/Diego Oliveira / Foto Capa: Divulgação/Escola Estadual São Pio X

Tags

0 Comentários “Aluna do Colégio São Pio X de São Gotardo é destaque na OBMEP e OBA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...