Alunos de Guarda dos Ferreiros gravam vídeo em apoio à professores em greve. Vídeo pode ser passado em campanha “O Brasil que eu quero”

Foto Capa: Eulália Kithe/Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira/Reprodução Vídeo
Foto Capa: Eulália Kithe/Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira/Reprodução Vídeo

Os professores de toda a rede estadual de Minas Gerais estão novamente com os salários atrasados. Por esse motivo, várias escolas de todo o estado estão em greve e uma manifestação ocorrerá durante a tarde desta quinta-feira (21/06) em várias cidades de Minas Gerais. Sensibilizados com a causa dos professores que sofrem com o atraso em seus pagamentos desde o início de 2018, os alunos da Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira, em Guarda dos Ferreiros, gravaram um vídeo em apoio a greve dos professores (CONFIRA O VÍDEO NO FINAL DA REPORTAGEM). O vídeo foi cadastrado na campanha da Rede Globo “O Brasil que eu quero” e poderá ser passado nos telejornais do canal nos próximos dias.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Em conversa com a professora Eulália Kithe, ela contou a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, que o vídeo foi gravado pelos alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira, em Guarda dos Ferreiros, nesta última quarta-feira (20/06), em apoio a paralisação que é realizada pelos professores do distrito e também da cidade de São Gotardo, devido ao não pagamento do Governo do Estado de Minas Gerais, referente ao salário dos professores. Desde o início do ano de 2018, a classe dos professores tem sofrido com os constantes atrasos em seus pagamentos, além do parcelamento do 13º salário, entre outros benefícios que são pagos aos professores.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Segundo os professores que estão em greve, além de pegar apenas a metade da parcela prevista para o 5º dia útil de junho, o governo do estado informou que não tem dinheiro em caixa para pagar o restante. Os professores pedem ainda para que o governo volte a fazer o pagamento dos salários sem parcelar.  Esta é a segunda vez que os profissionais da educação entram em greve neste ano. Em São Gotardo, nesta quinta-feira (21/06) em frente a Prefeitura Municipal da cidade, ocorrerá uma manifestação pacífica, liderada pelos professores que estão em greve no município desde o início desta semana. O protesto está marcado para ocorrer a partir das 17:00 horas.

Confira o vídeo dos alunos de Guarda dos Ferreiros:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Vídeo Utilizado e Foto Capa: Eulália Kithe/Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira/Reprodução Vídeo

Tags

0 Comentários “Alunos de Guarda dos Ferreiros gravam vídeo em apoio à professores em greve. Vídeo pode ser passado em campanha “O Brasil que eu quero””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Para quem é sua torcida na eleição da nova Rainha da Festa Nacional da Cenoura 2018 de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...