Operação Jericó: Mais de 30 pessoas são presas em São Gotardo em operação que durou 9 meses

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Durante toda esta última terça-feira (19/06) em São Gotardo e em demais cidades do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Noroeste Mineiro e Norte do estado, foi deflagrada pela Polícia Militar em conjunto com o Ministério Público, mais uma operação de combate ao tráfico de drogas e demais crimes em nossa região (CONFIRA AS FOTOS DA OPERAÇÃO E A COLETIVA DE IMPRENSA NO FINAL DA REPORTAGEM). A operação batizada como “Jericó”, foi liderada pela 10ª RPM e contou com um efetivo de aproximadamente 200 militares. Em São Gotardo, 36 pessoas que eram investigadas à aproximadamente nove meses foram presas, além da apreensão de uma grande quantidade de celulares, notebooks e televisores, os quais serão periciados, para possivelmente novos criminosos serem localizados.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, a operação foi coordenada pela 10ª Região da Polícia Militar e Ministério Público, por meio do GAECO da cidade de Patos de Minas, com colaboração do GAECO de Uberaba. Já nos primeiros meses da Operação denominada como “Jericó” as investigações ultrapassaram as fronteiras do Município de São Gotardo, identificando uma vasta rede criminosa estabelecida em outras regiões do Estado de Minas Gerais. Ao todo, 78 mandados de prisão e 67 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Gotardo, Ituiutaba Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Uberlândia, João Pinheiro, Pirapora, Buritizeiro e Francisco Sá.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Cidade foco da operação, São Gotardo contou com a participação de aproximadamente 115 policiais militares, os quais atuaram durante toda a madrugada desta última terça (19), cumprindo os mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pelo Ministério Público. Todos os autores presos envolvidos na operação, possuíam alguma ligação com crime, através do tráfico de drogas e até mesmo crimes de roubo e furto, em determinadas situações. As informações foram divulgadas pelos comandantes militares da operação Tenente Coronel Emerson Rocha de Azevedo e Coronel Waldimir Soares Ferreira, em coletiva de imprensa realizada também nesta última terça (19), no Fórum da Comarca de São Gotardo.

Confira o balanço final da operação:

67 pessoas presas;
02 armas de fogo apreendidas;
26 veículos apreendidos;
20 Kg de droga apreendida;
R$3.000,00 em moeda corrente;
09 pacotes de cigarros contrabandeados;
83 celulares;
04 notebooks;

Confira as fotos do balanço final da operação:

 

Confira na íntegra a coletiva de imprensa:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Comunicação Organização da 10 RPM / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Vídeo: Facebook/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Operação Jericó: Mais de 30 pessoas são presas em São Gotardo em operação que durou 9 meses”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...