Com presença do atual campeão mineiro, 2 º Campeonato de DownHill é realizado em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Um esporte que precisa ser mais valorizado em nossa cidade. No último domingo (09/12), foi realizado o 2º Campeonato de DownHill de São Gotardo (CONFIRA AS FOTOS DO TORNEIO NO FINAL DA REPORTAGEM). Com a presença do atual campeão mineiro do esporte radical Rubens Neto e também de vários atletas São-Gotardenses que inclusive já ganharam disputas a nível nacional como os competidores Gabriel Teodoro e Otávio Silva Braz, a competição agitou o público presente na pista criada exclusivamente para o torneio com muita velocidade e pulos radicais nas rampas da pista. O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gotardo e empresas de nossa cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

IMG_5593Idealizado pelo competidor de São Gotardo Gabriel Teodoro,  o 2º Campeonato de DownHill de nossa cidade, contou com atletas de todas as partes do Brasil, que levaram muito sério a competição. Disputado em sete categorias sendo elas: Juvenil, Rígida, Master, Junior, Feminino, Sub30 e Elite, todos os participantes do desafio foram contemplados com uma medalha de participação, além de premiação em dinheiro para o menor tempo da pista e troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria. Destaque no de 2018, o atual campeão mineiro Rubens Neto, faturou mais um prêmio fazendo o menor tempo da pista e ficando em primeiro lugar na categoria elite. As premiações foram entregues pela vereadora Denise Alves de São Gotardo, única representante parlamentar, presente no evento esportivo.

IMG_0129Além do clima de competição, foi montado também com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gotardo, todo o ambiente para que as pessoas pudessem assistir a competição em segurança e se divertirem com os saltos e velocidade dos atletas na pista. Para os atletas que competiram, ficaram dispostos o serviço de pronto socorro médico, além do oferecimento de frutas e água para a hidratação dos competidores. Tudo de acordo como acontece nas grandes competições de DonwHill, em Minas Gerais, no Brasil e também no mundo. Diferente da pista de 2017, o palco das competições também foi elogiado pelos atletas, proporcionando mais obstáculos e desafios para os competidores em 2018. A forte chuva dos últimos dias no Alto Paranaíba também proporcionou uma pista escorregadiça e ainda mais veloz.

IMG_5746Após as disputas, todos os atletas foram homenageados com medalhas e brindes por participarem do 2º Campeonato de DownHill de São Gotardo. Os melhores colocados em cada categoria também foram premiados e subiram no pódio da competição. Os atletas vencedores de cada categoria foram: Juvenil: Eduardo Silva Oliveira, Lucas Candido, Gabriel de Souza, João Vitor Barbosa e Bruno; Junior: Vinicius de Jesus, Lucas de Souza, Victor Hugo Teixeira e Heli Junior; Feminino: Samara Ernandes; Rígida: Gabriel Aquino, Pedro Gabriel Vargas, Santiago de Andrade, Renato Marques e Leonardo; Sub30: Vinicius Alves de Araujo, Matthaus Philipus, Paulo Segio Rodrigues, Jean Oliveira e Lucas Rocha; Master: Cassio Silva, Valderson Nazario e Cesar Moraes; Elite: Rubens Neto, Leonardo Castro, Otavio Silva Braz, Gabriel Teodoro e Bruno Kurtz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

O Portal SG AGORA parabeniza todos os atletas e pessoas que prestigiaram o 2 º Campeonato de DownHill de São Gotardo e aproveita a oportunidade em especial para agradecer ao atleta Gabriel Teodoro, pela parceria e confiança em nosso trabalho e também para parabenizá-lo pelo belíssimo evento idealizado e realizado por ele e seus familiares em prol do esporte radical DownHill em nossa cidade. Devido ao acidente com nosso fotógrafo cinematográfico Diego Oliveira, pedimos desculpas por não ter conseguido registrar em fotos, a participação de todos os atletas do  2 º Campeonato de DownHill de São Gotardo. Esperamos que mais eventos como este aconteçam em nossa cidade e que possam ter mais apoio das empresas e pessoas influentes, para que jovens promessas São-Gotardenses, possam continuar representando tão bem o nome de São Gotardo.

Confira as fotos do 2 º Campeonato de DownHill de São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Gabriel Teodoro/2º Campeonato de DownHill de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Com presença do atual campeão mineiro, 2 º Campeonato de DownHill é realizado em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...