Aulas presenciais retornam em escolas particulares de São Gotardo

Foto Capa: Divulgação/Escola Gama Comecinho de Vida

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o início da vacinação em professores e profissionais da educação do município de São Gotardo, o retorno das aulas presenciais ocorrerá a partir desta quinta-feira (24/06), porem somente para os ensinos infantis e do 1º ao 9º ano, das escolas particulares. A autorização foi concebida após o regresso de São Gotardo para a “Onda Amarela” do Programa Minas Consciente. As redes municipais e estaduais seguem sem previsão de volta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O retorno gradativo e no formato hibrido para a rede de ensino particular, foi anunciado pela Prefeitura Municipal de São Gotardo, através de um novo Decreto divulgado nesta segunda-feira (21/06). De acordo com o documento, as escolas deverão seguir todos os protocolos de saúde e vigilância sanitária em combate ao vírus Covid-19 exigidos.

Prefeitura divulgou retorno através de suas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Os alunos ou pais que não desejarem que seus filhos voltem ao sistema de ensino presencial, poderão optar pela continuidade no sistema on-line, tendo a escola ou instituição de ensino a obrigação de disponibilizar acompanhamento via rede mundial de computadores ou através de material didático específico, com o conteúdo ministrado em sala de aula no formato presencial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caso a microrregião de São Gotardo retorne para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, as escolas e unidades escolares poderão continuar o ensino híbrido desde que observados os protocolos de saúde epidemiológica correspondentes definidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Gotardo. As escolas também serão constantemente fiscalizadas, conforme o novo Decreto Municipal publicado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia o Decreto:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Redes Social/ Prefeitura Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Divulgação/Escola Gama Comecinho de Vida

Tags

0 Comentários “Aulas presenciais retornam em escolas particulares de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...