Bolsonaro e Romeu Zema vencem em São Gotardo. Candidatos locais conseguem poucos votos

Foto Capa: Reprodução/Aplicativo UOL-Eleições
Foto Capa: Reprodução/Aplicativo UOL-Eleições

Estão definidos os 2º Turnos para as eleições presidenciais do Brasil e também para governo de Minas Gerais. Com mais de 98,86% das urnas apuradas em todo o país, o candidato do partido PSL Jair Bolsonaro, lidera as eleições presidenciais com 46,26%, contra 28,95% do candidato do PT Fernando Haddad, seu concorrente no 2º turno. Candidato que disparou nos últimos dias de acordo com as pesquisas de intenção de votos realizadas as vésperas das eleições, Romeu Zema confirmou ser a preferência dos mineiros e atingiu 42,78% contra 29,04% de Antonio Anastasia. 98,30% das urnas já foram apuradas em Minas Gerais e os dois candidatos já estão garantidos no 2º turno. Em São Gotardo, Jair Bolsonaro atingiu o expressivo número de 9.984 votos (58,45%), contra apenas 3.501 (20,50%) de Fernando Haddad. Zema também foi o preferido dos São-Gotardenses, atingindo 9.079 votos (63,21%), contra 3.090 votos (21,51%) de Antonio Anastasia (CONFIRA TODOS OS RESULTADOS EM SÃO GOTARDO NO FINAL DA REPORTAGEM).

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Nas eleições para senador de Minas Gerais foram eleitos como novos senadores mineiros os candidatos Rodrigo Pacheco do partido DEM (20,54%) e Jornalista Carlos Viana do partido PHS (20,28%). Candidata que liderou praticamente todas as pesquisas antes das eleições, Dilma Rousseff do PT ficou apenas em quarto lugar atingindo 15,24%. Se computados apenas os votos em São Gotardo, os vencedores aos cargos de senadores foram Rodrigo Pacheco com 6.642 votos (26,48%) e Dinis Pinheiro com 5.503 votos (21,94%). Distantes de conseguirem se elegerem aos cargos de deputado estadual e deputado federal, os candidatos de São Gotardo Wilton do Taxi (201 votos), Chico Mamona (301 votos), Célio da Caçamba (2.136 votos) e Tchesco do Moto Taxi (1.217), também tiveram poucos votos vindos do município São-Gotardense. Dos candidatos da cidade, os mais bem votados foram o candidato a deputado federal Tchesco do Moto Taxi com 959 votos (terceiro mais bem votado em São Gotardo) e o candidato a deputado estadual Célio da Caçamba com 1.747 votos (segundo mais bem votado em São Gotardo).

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Faltando poucos votos para serem apurados no país neste 1º turno, todos os candidatos que já se garantiram na segunda etapa das eleições, agora terão 21 dias para conquistarem os votos dos indecisos e também dos eleitores de outros candidatos, para conseguirem se elegerem nas eleições do 2º turno que ocorrem no dia 28 de Outubro. Vale lembrar que o eleitor que não votou no primeiro turno poderá votar no segundo, desde que tenha situação eleitoral regular, ou seja, que o título de eleitor não esteja cancelado ou suspenso. O eleitor que não votou no primeiro turno não poderá votar no segundo. Se deixar de votar em 3 eleições seguidas e não apresentar justificativa o título é cancelado. Por exemplo: Se o eleitor não votou e não justificou nos dois turnos das eleições em 2016  e também não votar ou justificar no primeiro turno das eleições de 2018, não poderá votar no segundo turno dessa eleição. Isso acontece porque o Tribunal Superior Eleitoral conta cada turno como uma eleição.

Confira todos os resultados em São Gotardo (Fonte: Paranaíba Agora):

 

Reportagem: Diego Oliveira Portal SG AGORA/Gilberto Martins/Paranaíba Agora / Fonte da Reportagem e Fotos Utilizadas: Apuração Portal SG AGORA/Apuração Paranaíba Agora/Site TSE / Foto Capa: Reprodução/Aplicativo UOL-Eleições

Tags

0 Comentários “Bolsonaro e Romeu Zema vencem em São Gotardo. Candidatos locais conseguem poucos votos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...