Em nova Nota, Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo confirma primeiro óbito sob investigação por Coronavírus no município

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens/Jornal Daqui/Montagem-Portal SG AGORA

Como o Portal SG AGORA já havia relatado anteriormente, São Gotardo infelizmente teve a confirmação do primeiro óbito sob investigação para o novo Coronavírus. O paciente, um homem que morava na Zona Rural de nossa cidade, faleceu na última quarta-feira (06/05) no Hospital Regional da cidade de Patos de Minas. A vítima possuía outras complicações médicas além da suspeita de Covid-19, as quais acarretaram em seu falecimento. Todo protocolo e coleta de exames exigidos pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais foram realizados, aguardando agora o resultado que confirmará ou descartará o óbito proveniente da pandemia do novo Coronavírus. A informação foi confirmada em nova nota publicada pela Secretaria de nossa cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A informação sobre a suspeita divulgada pelo Portal SG AGORA na noite desta última quinta-feira (07/05) sobre a primeira morte suspeita do novo Coronavírus, causou confusão em toda a população São-Gotardense devido a uma outra morte também sob suspeita para o Covid-19 ter sido registrada em Rio Paranaíba. Porem, o caso de Rio Paranaíba, trata-se na verdade de um paciente que morava na Zona Rural do Distrito de Guarda dos Ferreiros, nas intermediações pertencentes ao município de Rio Paranaíba. A vítima, um senhor de 55 anos de idade, foi enterrado sem ser velado no distrito Guardiano nesta última quinta-feira (07). O velório foi acompanhado de agentes de Saúde do município de Rio Paranaíba. O caso foi relatado na primeira nota publicada pela Secretaria Municipal de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o caso suspeito de São Gotardo, como também já havíamos relatado em reportagem anterior, a vítima residia no município de São Gotardo mas foi enterrada na cidade de Rio Paranaíba,por escolha de sua família. O paciente teria dado entrada no Pronto Socorro Municipal de São Gotardo, sendo transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas, segundo informou a nova nota de esclarecimento publicada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo na tarde desta sexta-feira (08). Portanto, em menos de 48 horas, dois óbitos sendo um em Guarda dos Ferreiros (Município de Rio Paranaíba) e um em São Gotardo, estão sob investigação para o novo Coronavírus.

Confira a segunda nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo:

Confira a primeira nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Montagem/Reprodução/Jornal Daqui

Tags

0 Comentários “Em nova Nota, Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo confirma primeiro óbito sob investigação por Coronavírus no município”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...