Casos positivados para o Covid-19 chegam a 26 em São Gotardo e possibilidade de Lockdown aumenta

Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo

São Gotardo pode voltar a viver em Lockdown devido a pandemia do novo Coronavírus. Após registrar vinte e seis (26) casos confirmados para a doença nesta terça-feira (16/06), um novo fechamento do comércio em todo o município São-Gotardense pode acontecer ainda nesta semana. Na última coletiva de imprensa sobre o Covid-19 realizada nesta última segunda (15), o Prefeito Municipal de São Gotardo, Seiji Eduardo Sekita, já havia adiantado a possibilidade de se tomar medidas mais severas em combate ao novo Coronavírus, entre elas, o fechamento do comércio considerado não essencial em São Gotardo e a criação de barreiras sanitárias de maneira mais intensas. As medidas porem precisam da aprovação de todo o Comitê de Combate ao Coronavírus no município São-Gotardense.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo apurações do Portal SG AGORA, uma nova reunião de caráter emergencial será realizada na manhã desta quarta-feira (17/06) pelo Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Pública causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) no Âmbito do Município de São Gotardo que definirá quais medidas serão tomadas para frear o crescimento do vírus em São Gotardo. O Portal SG AGORA acompanhará os bastidores da nova reunião e trará com exclusividade as novas ações e mudanças deliberadas.

Assista a Coletiva de Imprensa sobre o Covid-19 desta segunda-feira (15):

Sobre os novos positivados divulgados, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo, dos cinco (05) casos positivos incluídos no boletim na data hoje, três (03) foram confirmados por análise da UFV-CRP, um (01) positivado por teste rápido e um (01) paciente realizou testagem em outro município e a Vigilância em Saúde de São Gotardo foi notificada. Apesar da forma de contaminação dos últimos pacientes não ter sido divulgada, São Gotardo hoje já possui casos de contaminação comunitária, o que aumenta a preocupação e possibilidade de Lockdown.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vale ressaltar porem que, dos vinte e seis (26) casos confirmados para o Covid-19 em São Gotardo, até este momento, quinze (15) pacientes já se recuperaram da doença que já matou milhares de pessoas em todo o mundo. Quatro (04) pessoas aguardam o resultado do exame que detecta o vírus e sessenta e quatro pessoas estão sendo monitoradas, pois apresentaram alguma sintoma de síndrome gripal leve. Outras Centro e trinta e sente (137) pessoas que também apresentaram sintomas de síndromes gripais, se recuperam sem a realização do teste para o novo Coronavírus. Nenhum óbito por Covid-19 foi confirmado em São Gotardo.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Casos positivados para o Covid-19 chegam a 26 em São Gotardo e possibilidade de Lockdown aumenta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...