Colunista Josiane Resende Candido: Qual é o sentido da sua vida?

Foto Capa: Divulgação/Arquivo Pessoal/Josiane Resende Candido

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pensar sobre o sentido da nossa vida traz tantos questionamentos, né? Alguns ficam anestesiados a não conseguem nem pensar sobre isso, outros se desesperam e buscam incansavelmente encontrar qualquer coisa que justifique a sua existência e há os que vivem um dia de cada vez e sabem que a cada dia que passa eles estão mais próximos de descobrir qual é o sentido das suas vidas.

Viktor Frankl, o criador da logoterapia, escreveu que quem tem um por que viver, suporta qualquer como. O motivo da sua existência; o que faz você levantar todos os dias; o que te movimenta; o sentido da sua vida é o que vai te salvar de muita coisa. Descobrir isso abre portas e permite que você viva de uma forma mais leve.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Porém você não precisa ter pressa. Vou te contar um segredinho para te deixar mais tranquilo: não estamos prontos, nenhum de nós está, nós estamos nos descobrindo aqui e o sentido está no caminho que decidimos percorrer. A beleza está, sim, no caminho.

Oscar Wilde escreveu que viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe. Vinicius De Moraes escreveu que a vida só se dá para quem se deu, para quem amou, para quem chorou, para quem sofreu…

Sofrer, chorar, sorrir, SENTIR é o que faz a gente viver a vida com plenitude. Não tenha medo de vivenciar todos os sentimentos (mesmo aqueles que você considera negativos), são eles que vão te fazer refletir, crescer, aprender; são eles que vão te ajudar a encontrar o seu rumo, o seu norte, o seu sentido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O sentido da sua vida é o que vai te motivar a fazer o que nem sempre você quer fazer, mas precisa fazer. Tem empoderamento maior do que conseguir fazer aquilo que você não quer? É a partir daí que você descobre a sua força e finalmente percebe que pode mais e que merece mais.

O sentido da sua vida pode ser ajudar outras pessoas; pode ser trabalhar em algo que você ame; pode ser se desenvolver enquanto ser humano; pode ser o que você quiser. Você tem a liberdade de escolher. Façam suas apostas, ops, as suas escolhas e vivam plenamente. Até a próxima!!!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MAIS COLUNAS:
.

Josiane Resende Candido é graduada em psicologia, pós graduada em dependência química, pós graduada em saúde mental e pós graduanda em terapia cognitivo comportamental. Trabalha há mais de sete anos com saúde mental e dependência química. É supervisora institucional do CAPS de São Gotardo e trabalha também no Centro de Covid de Lagoa Formosa.

.

Reportagem: Josiane Resende Candido / Supervisão: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Utilizada e Foto Capa: Divulgação/Arquivo Pessoal/Josiane Resende Candido

Tags

0 Comentários “Colunista Josiane Resende Candido: Qual é o sentido da sua vida?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...