Com ajuda de Vereadores, Comunidade de Nossa Senhora do Rosário de São Gotardo consegue verba para a realização da Festa em 2017

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Na última terça-feira (16/05) na Câmara Municipal de Vereadores de São Gotardo, foi aprovado o Projeto de Lei que prevê disponibilização da verba no valor de 20 mil reais para a realização da tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia em São Gotardo. Com presença dos membros da Comunidade de Nossa Senhora do Rosário de São Gotardo, imprensa e vereadores, o projeto foi aprovado por 13 votos.

Conhecida popularmente como “Festa do Congado”, a Festa de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia é realizada há mais de 90 anos em São Gotardo. Com dificuldades financeiras e com a perda de um importante membro da Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, o evento religioso e cultural foi realizado em 2016 e contou com a participação de 13 Ternos de Congadeiros de São Gotardo, Matutina, Quartel Geral, Campos Altos, Dores do Indaiá e demais cidades da região.

Mesmo com o dinheiro em caixa doado pela Câmara e Prefeitura para a realização da Festa em 2017, a Comunidade de Nossa Senhora do Rosário de São Gotardo necessita de mais ajuda para promover a tradicional “Festa do Congado” na cidade. Além de investimentos em estrutura, alimentação e vestimentos para os Ternos de São Gotardo, vários Ternos de outras cidades da região também participam Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, necessitando estes de alimentação e ajuda para transporte durante as comemorações.

LEIA MAIS: 90ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia é realizada em São Gotardo

Em conversa com o presidente da Comunidade de Nossa Senhora do Rosário de São Gotardo, Paulo Roberto dos Santos, ele contou ao Portal SG AGORA, que a verba conseguida através em 2017 para a realização da Festa, não foi repassada no ano passado, o que dificultou e quase impossibilitou a realização da mesma. Graças a ajuda da população e dos próprios congadeiros, a 90º edição da Festa de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia foi realizada e emocionou todos os participantes.

Para que uma Festa ainda mais linda e organizada seja realizada em 2017, o presidente da Comunidade pede a ajuda de toda a população de São Gotardo e Região, através de doações em qualquer espécie. Realizando a cobertura da Festa há mais de três anos em nossa cidade, o Portal SG AGORA convida toda a população para participar da Festa de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. A Festa sempre é realizada no mês de Setembro em São Gotardo.

Confira as fotos da Reunião:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos: Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Comunidade de Nossa Senhora do Rosário de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Com ajuda de Vereadores, Comunidade de Nossa Senhora do Rosário de São Gotardo consegue verba para a realização da Festa em 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...