Confira a programação do evento Encontro com Gigantes da semana e participe: agricultura funcional, desafios da produção em larga escala e compostagem

Foto Capa: Divulgação/Verde

A programação do Encontro Verde, eventos semanais que reúnem gigantes do agro brasileiro vão trazer especialistas para debater:

  • Biofortificação de Alimentos e Agricultura Funcional;
  • O desafio de produzir, conservar e alimentar em larga escala com qualidade;
  • Compostagem e Agricultura tropical sustentável.

Os encontros são promovidos pela Verde, empresa que produz o fertilizante K Forte®. Os eventos são online e gratuitos. É possível participar, também, via ligação telefônica. Confira a programação para essa semana:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O evento “Encontro com Gigantes – Biofortificação de Alimentos e Agricultura Funcional”, será no dia 26 de maio, ao meio dia. Os convidados são:

  • Luís Roberto Guimarães Guilherme, Ph.D., professor titular do Departamento de Ciências do Solo da Universidade Federal de Lavras (UFLA);
  • Sílvio Romão, produtor de bananas no em Vale do Ribeira, São Paulo.

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ 

Luiz Roberto Guimarães Guilherme é professor titular do Departamento de Ciências do Solo da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com mais de trinta anos de experiência na área da agricultura, Luiz Roberto atua como consultor científico de diversas agências de fomento, revistas científicas e empresas públicas e privadas.

Entre os prêmios recebidos por suas contribuições na área, recebeu a Comenda Antônio Secundino de São José, honraria concedida pelo Governo do Estado de Minas Gerais a pessoas que tenham se dedicado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária e abastecimento e ao saneamento e meio ambiente, no País.

Já Sílvio Romão é produtor de bananas no Vale do Ribeira, São Paulo. Sílvio faz parte da quarta geração da família no agronegócio. Atualmente, realiza a gestão da propriedade juntamente com seu filho, Augusto. Sílvio e Augusto foram nomeados médicos rurais pela Revista UNESP de Ciência, da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). Como médicos rurais aplicados, Silvio e Augusto estudaram muito a bananicultura e o mercado e estão fazendo hoje uma espécie de agricultura baseada em evidências.

A propriedade de Sílvio, a Fazenda Univale, sempre trabalhou com Boas Práticas Agrícolas e há 3 anos conquistou a Certificação Global GAP. Gestão é palavra chave em todos os processos e procedimentos da Univale.

O evento “Encontro com Gigantes – O desafio de produzir, conservar e alimentar em larga escala com qualidade”, será no dia 27 de maio, às 17h. Os convidados são:

  • Leandro Silveira, cofundador e presidente do Instituto Onça-Pintada;
  • Rogério Vian, fundador e presidente do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS).

Leandro Silveira é biólogo, doutor em Biologia Animal, co-fundador e presidente do Instituto Onça-Pintada. A ONG atua na conservação da onça-pintada em todo o Brasil. A frente do Instituto Leandro lidera inciativas que incluem programas de monitoramento em longo prazo das populações de onças-pintadas em vida e também suas presas naturais.

Ele também está à frente de programas de manejo para solucionar os conflitos entre a onça-pintada e pecuaristas, com ações pioneiras como a criação do Certificado Onça-Pintada, que certifica empreendimentos rurais que promovam a conservação da onça-pintada.

Já Rogério Vian é membro fundador e atual presidente do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS). Agricultor em Mineiros, município de Goiás, Rogério participa de diversas outras entidades de representação classista, como a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO), Aprosoja Brasil, Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) e Instituto Goiano de Agricultura (IGA).

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/

O evento “Encontro com Gigantes – Compostagem e Agricultura tropical sustentável”, será no dia 28 de maio, às 17h. Os convidados são:

  • Katia Beltrame, Diretora Técnica da MK2R Soluções em Compostagem;
  • Eduardo Zavaschi, diretor de pesquisa da Agroadvance e consultor da Vittagro.

Katia Goldschmidt Beltrame é Diretora Técnica da MK2R Soluções em Compostagem, com mais de vinte e cinco anos de experiência em projetos de compostagem de grandes volumes, tendo já utilizado em projetos mais de 5.000.000 toneladas de resíduos. Kátia Beltrame é uma das maiores especialistas na área de compostagem, com especialização em microbiologia agrícola e nutrição de plantas. É coautora em livros sobre o assunto, como “Gestão de Resíduos na Agricultura e Agroindústria”, editado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais.

Já Eduardo Zavaschi é diretor de pesquisa da empresa Agroadvance Treinamento e Experimentação Agronômica, além de consultor pela Vittagro Engenharia Agronômica. Sua atuação é em pesquisa e consultoria nas áreas de fertilidade do solo e nutrição de plantas, principalmente nas culturas de soja, milho, feijão, algodão e cana-de-açúcar.

Todos os debates serão moderados por Cristiano Veloso, especialista em desenvolvimento sustentável pela Harvard Business School, fundador e presidente da Verde Agritech PLC.

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde

A Verde é uma mineradora inglesa fundada, em 2005, pelo mineiro Cristiano Veloso. Desde 2007, está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Com foco voltado para o mercado de agrotecnologia, a empresa tem o objetivo de entregar soluções inteligentes para os problemas e desafios da agricultura do século 21.

O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos das mudanças climáticas.

Entre os membros do Conselho Administrativo da Verde está Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

A Verde produz o K Forte® fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês, macro e micronutrientes de liberação progressiva. K Forte®  é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte®  é o siltito glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O siltito glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo.

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Confira a programação do evento Encontro com Gigantes da semana e participe: agricultura funcional, desafios da produção em larga escala e compostagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...