Cristiane Oliveira: O poder da maquiagem na vida das pessoas

Cristiane Oliveira/Proprietária do Espaço Cris e Colunista Portal SG AGORA (Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Olá Leitores do Portal SG AGORA, sou Cristiane Daniela Oliveira, casada, mãe de dois filhos, proprietária do Espaço Cris (clique aqui e siga no Instagram), empreendedora, ministrante de cursos sobre estética e beleza e atuante como cabeleireira e maquiadora há mais de 20 anos em São Gotardo. Nossa coluna de hoje começará um pouquinho teórica, mas trata-se de um conteúdo muito especial para todas as mulheres: MAQUIAGEM!! Tem inclusive VÍDEO no final da reportagem com dicas simples, mas muito úteis no dia a dia.

Uma boa leitura à todas e à todos!! 

O poder da maquiagem na vida das pessoas
.

A maquiagem tem sido muito presente na história da humanidade. Os primeiros registros de seu uso foram registrados há cerca de 3000 a.C., quando os antigos egípcios usavam fuligem e outros produtos naturais para criar sua imagem. Registros indicam também que, os Neandertais, usavam pigmentos coloridos de tintas há 75.000 anos. Possivelmente, a pintura do corpo teria surgido antes mesmo das vestimentas, tendência observada nos dias de hoje junto a algumas tribos de índios.

No reino animal, por exemplo, a juventude é anunciada através de alguns sinais físicos. Semelhante a um pavão que exibe sua plumagem, as fêmeas sempre usaram desse recurso para convencer o parceiro que são uma boa escolha para gerar uma prole saudável e diferenciada, levando adiante os genes do macho. Junto aos seres humanos, entretanto, esses sinais, ainda que presentes, são menos perceptíveis. Estudos têm demonstrado que o rosto da mulher, por exemplo, se torna mais bonito, durante a fase fértil do seu ciclo menstrual.

Bom, como não temos penas de pavão, usamos (além das roupas e um bom penteado) uma ótima MAQUIAGEM. Este é o tema de nossa coluna nesta semana!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O conceito de maquiagem, abrange, ações de realizar ” melhorias” em algo ou alguém. Na atualidade, este abrangimento conceitual ganhou um novo modelo, baseada em métodos e técnicas precisas de acordo com a cor da pele, formato de rosto, tipo de pele. A maquiagem carrega consigo ” uma forma de ser e estar para a mulher. Já percebeu o quanto a figura feminina ao olhar no espelho , traz consigo seus sonhos, muitas vezes adormecidos na correria do dia a dia?

A maquiagem, para muitas mulheres, tornou-se algo indispensável no dia a dia e, cada vez mais, com a inovação tecnológica, surgem novos produtos com qualidades superiores e específicas no mercado. Uma maquiagem bem feita é capaz de transformar uma pele, valorizar traços marcantes e expressões, além de disfarçar ou até cobrir imperfeições e até mesmo realçar traços.

A maquiagem também é uma grande aliada da mulher, podendo ser feita e usada para cada ocasião, seja no trabalho, na balada e claro, no o dia a dia com uma make básica e neutra, entre diversas outras. Do mesmo modo que você se produz todos os dias para sair de casa e através da roupa passa uma imagem à primeira vista, refletindo a sua personalidade através delas, a maquiagem é um componente que irá complementar essa imagem e reforçá-la diariamente.

Mas eu irei ainda mais alem, a maquiagem se transformou em um complemento que vai além de beleza estética. Hoje em dia, a maioria das maquiagens apresentam em suas composições nutrientes para a pele, vitaminas, hidratantes e até mesmo filtro solar, que são testados dermatologicamente. Ou seja, além de embelezar, ainda protege!

De acordo com um novo estudo da Universidade de Manchester, os homens vão continuar olhando para uma mulher com lábios vermelhos por 7,3 segundos a mais de tempo e, caso a coloração do batom seja rosa, ela será capaz de prender a atenção de um homem por 6,7 segundos a mais do que se não estiver usando batom.

Já na pesquisa do site Zoosk, o batom veio em segundo lugar na preferência dos homens, ou seja, as mulheres que o usavam receberam 119% mais avaliações positivas do que aquelas que foram fotografadas sem o batom. Enfim, não são apenas as cores mais fortes que fazem alguma diferença, mas também a cor do rosto como um todo. E claro, o batom é apenas um aliado neste mundo da MAQUIAGEM!

Independente do seu estilo, a maquiagem exerce um enorme poder sobre sua vida. E quando falo em maquiagem, não estou me referindo aquela maquiagem super produzida, super marcada e com muitos itens que você não tem ou não  consegue usar. E se consegue vai demorar uma eternidade para ficar pronta. Estou me referindo a maquiagem embelezadora, aquela que você faz rapidinho e consegue realçar o que você tem de mais bonito e te faz sentir muito poderosa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para fazer esse tipo de maquiagem com excelência existem alguns segredinhos… E eu  vou contar todos eles para vocês agora, primeiro com dicas simples, e posteriormente no final desta reportagem, com um vídeo na PRÁTICA!! Vamos lá?

Preparação da pele: Por mais que muitas pessoas ignorem, os cuidados com a pele e a rotina de hidratação são essenciais para o sucesso da maquiagem. Eu indico uso básico para todos os tipos de pele e idades sabonete específico para seu tipo de pele, vitamina c e um hidratante com protetor solar.

Para a maquiagem, você vai precisar de poucos itens que fazem total diferença e que são essenciais em qualquer kit de maquiagens. São eles: higienização (solução micelar), hidratante, primer, base pancake-bb-creaam ou protetor solar com cor,  pó facial, blush e/ou bronzer, iluminador, rímel e batom. Em pouco tempo você ficará ainda mais linda e com auto estima lá em cima.

A maquiagem não é um item obrigatório para uma mulher ser ou estar bonita. Cada uma de nós é linda com suas individualidades e características. Se você se sentir à vontade, mostre ao mundo a sua cara lavada e sinta-se bem com isso. Cobre-se menos, aceite-se como é e sinta-se linda de verdade! As dicas são sempre bem vindas, mas cabe a nós, mulheres, decidirmos como queremos ser!

Por fim, gostaria de trazer uma questão à vocês. Você usa maquiagem porque acham que PRECISAM usar ou porque gostam e acreditam que é só mais uma forma de expressar ao mundo “QUEM VOCÊ É”? Até a próxima coluna!!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assista o vídeo com algumas DICAS na prática:
.

.

Reportagem: Cristiane Daniela Oliveira/Colunista Portal SG AGORA / Vídeo Utilizado: Cristiane Daniela Oliveira / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Cristiane Oliveira: O poder da maquiagem na vida das pessoas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...