Descubra como incluir o controle biológico no manejo integrado de doenças

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todas as semanas, o Encontro com Gigantes traz especialistas do mercado do agronegócio para conversar e trocar experiências com você, sempre falando sobre temas que contribuem para melhorar a produção agrícola. Nesta semana, o convidado é o Pós-doutor em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Professor Adjunto do Curso de Agronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Dr. Daniel Debona.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 01/07 às 19h – Controle biológico: como combater doenças na lavoura de maneira sustentável;
    .

Um dos fatores que mais limitam a produtividade na lavoura são as doenças. Embora seja uma das estratégias mais utilizadas para combatê-las, o controle químico tem algumas limitações como: baixa eficiência, aumento no custo de produção e impacto negativo no solo e no meio ambiente. Assim, o interesse por outras medidas de controle de doenças tem crescido atualmente, com o controle biológico despontando como uma das mais vantajosas.

Essa técnica se baseia principalmente na atuação de fungos e bactérias e o mercado para ela não para de crescer. Para falar sobre como incluir o controle biológico no manejo integrado de doenças e aumentar a produtividade, a Verde convida o Pós-doutor em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Professor Adjunto do Curso de Agronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Dr. Daniel Debona.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o palestrante:
.

Dr. Daniel Debona – Daniel Debona é Pós-Doutor em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Professor Adjunto do Curso de Agronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Em seu trabalho de pesquisa, ele desenvolve estudos com o manejo integrado de doenças em grandes culturas, incluindo o controle biológico, cultural, genético e químico, bem como a indução de resistência de plantas a patógenos. Realizou o seu pós-doutorado com período sanduíche na Louisiana State University (EUA). Daniel Debona é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e tem mestrado e doutorado em Fitopatologia pela UFV.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que oferece uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades específicas de cada cultura, que aumentam a biodiversidade do solo, reduzem a necessidade de insumos e geram maior produtividade e rentabilidade para o agricultor.

Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Descubra como incluir o controle biológico no manejo integrado de doenças”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...