Em entrevista, Reitor do CESG comenta como a faculdade de São Gotardo ficou entre as 50 melhores do Brasil

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

São Gotardo possui uma das 50 melhores faculdades do Brasil para se estudar. Na última semana, foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as melhores faculdades e universidades do país, de acordo com o IGC (Índice Geral de Cursos). Ficando em quadragésimo lugar na lista divulgada, o Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) recebeu nota 4 e foi uma das poucas faculdades mineiras a estarem presente na lista (CONFIRA A ENTREVISTA EM VÍDEO NO FINAL DA REPORTAGEM). Esta é a segunda vez que a faculdade aparece entre as melhores do país para se estudar.

Em conversa com o Reitor do CESG, João Eduardo Lopes Queiroz, ele contou ao Portal SG AGORA a alegria de todo o corpo docente da faculdade, de terem juntos, conquistado a nota tão expressiva e significativa para a educação de São Gotardo. João explicou que vários fundamentos são avaliados pelo MEC, para em fim, resultar nas notas finais das faculdades de todo o Brasil. O IGC (Índice Geral de Cursos) é o principal indicador de qualidade calculado pelo MEC e divulgado anualmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Para chegar índice, o MEC leva em conta três aspectos: a nota da graduação, nota da pós-graduação e distribuição dos alunos. A nota da graduação é a média do indicador de qualidade dos cursos de graduação da instituição, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) dos últimos três anos, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos considerados. Para entrar no cálculo, a instituição precisa ter pelo menos um curso com estudantes concluintes inscritos no Enade no triênio de referência.

Dessa forma o IGC desta lista compreende a análise de todas as áreas avaliadas previstas no Ciclo Avaliativo do Enade de 2015, 2016 e 2017. Vale ressaltar que os resultados do ciclo avaliativo, foram referentes ao ano de 2017. Ao todo 320 instituições entre faculdades e universidades foram listadas no ranking. O Portal SG AGORA aproveita a oportunidade para parabenizar o CESG pela importante conquista não só para a faculdade, mas também para toda a população de São Gotardo e também da Região do Alto Paranaíba.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira a entrevista completa com o Reitor do CESG:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Vídeo e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG)

Tags

0 Comentários “Em entrevista, Reitor do CESG comenta como a faculdade de São Gotardo ficou entre as 50 melhores do Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...