Família realiza campanha beneficente para arrecadar fundos para tratar deficiência visual de garotinha São-Gotardense

Foto Capa: Silas Santos/Facebook

O que você faria para trazer de volta a alegria de um filho ou um familiar querido? Em São Gotardo, a família de uma garotinha de 09 anos de idade, busca a ajuda e a colaboração de todas as pessoas do bem de nossa cidade, para conseguirem arrecadar a quantia no valor de 160 mil reais, para realizarem uma cirurgia na jovem que sofre desde o seu nascimento, com uma séria deficiência visual, conhecida como Hipoplasia do Nervo Ótico. Além da dificuldade financeira, o procedimento cirúrgico só pode ser feita na Tailândia e por isso a família pede a ajuda de todos os São-Gotardenses.

Em conversa com o pai da criança, Silas Santos, ele contou a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, mais detalhes sobre a deficiência de sua filha e também sobre o procedimento que poderá ajudá-la a ter uma vida normal e sem sua visão prejudicada. Desde seu nascimento, Brenda Antonella de Sousa Santos, hoje com 09 anos de idade, sofre com a deficiência visual, que a cada dia que passa, atrofia mais seu nervo ótico. Quando a garotinha nasceu, na época, não existia tratamento para tal deficiência. Com o passar dos anos, cientistas conseguiram desenvolver um tratamento utilizando células tronco, porem o procedimento só pode ser realizado na Tailândia em um hospital especializado em tratamentos com célula tronco.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Com a nova possibilidade, inicialmente, a família tentou custear o tratamento através do SUS, porem o órgão de saúde brasileira alegou judicialmente que não realizava o custeamento de procedimentos cirúrgicos ou de tratamentos médicos fora do Brasil. De acordo com o pai da criança, apesar de caríssimo, o procedimento é necessário para proporcionar uma vida melhor para sua filha. Clinicamente, o procedimento consiste em aplicações via injeção de células tronco do cordão umbilical. Mesmo não tendo 100% de garantia de sucesso, todos os pacientes que realizaram o procedimento, tiveram melhoras extraordinárias e relevantes. O prazo de internação no hospital para a realização de tal procedimento, é de aproximadamente 16 dias.

Além de custar cerca de 160 mil reais, incluindo procedimento cirúrgico, transporte e hospedagem da criança e de seus familiares (dois adultos) que precisarão acompanhar todo o processo de recuperação, quanto mais rápido a jovem de 09 anos de idade realizar o procedimento cirúrgico, mais suas chances de obter exito após a cirurgia. Todos os testes e procedimentos feitos até hoje sobre a deficiência visual, foram realizados em crianças de até 10 anos de idade. Com a idade da jovem se aproximando da idade limite, os familiares de Brenda, decidirão então criar uma “vakinha” na internet e também através de outras doações, formas para conseguirem arrecadar o valor total para custear a viagem e tratamento da garotinha. Apesar da inciativa, os valores estão distantes do necessário para a realização do procedimento.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Para contribuir com a “vakinha”, os interessados poderão acessar o link disponibilizado a seguir e realizar sua doação: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/brendinha-quer-te-ver . No link está disponível o número da conta para as doações e também todas as informações específicas sobre o procedimento cirúrgico. Para quem desejar acompanhar toda a história da garotinha, uma página no Facebook também foi criada e lá serão postadas todas as prestações de contas e notícias envolvendo o tratamento de Brenda. O link da página no Facebook é: https://www.facebook.com/Brendinhaquertever/ . O Portal SG AGORA se solidariza com a luta de toda a família e em especial com a garotinha Brenda e que ela consiga enfim realizar o procedimento cirúrgico para que possa continuar a enxergar e a levar alegria para sua família e para seus amigos.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Silas Santos/Facebook

Tags

0 Comentários “Família realiza campanha beneficente para arrecadar fundos para tratar deficiência visual de garotinha São-Gotardense”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...