Grupo de comerciantes de São Gotardo divulgam nota de esclarecimentos sobre carreata manifestativa

Foto Capa: Divulgação/Comerciantes e Empresários participantes da Manifestação em Prol do Comércio de São Gotardo

Na noite desta sexta-feira (26/06), o grupo de comerciantes idealizadores da carreata manifestativa em prol de parte do comércio local de São Gotardo, fechado devido a pandemia do novo Coronavírus, enviou uma nota de esclarecimentos à imprensa,  explicando os reais e conclusivos motivos do ato realizado e reforçando o maior valor que se deve ser preservado neste momento: a vida e a saúde de todos (CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os comerciantes que estão com seus estabelecimentos comerciais fechados desde a última terça-feira (23/06), só pedem um mínimo de flexibilização, como a venda de produtos apenas no modo Delivery,  para que os mesmos e seus colaboradores possam também sobreviverem em meio a crise sanitária, de saúde e econômica de todo o país, devido a chegada do vírus Covid-19.

Atualmente, o comércio local de São Gotardo corresponde e gera cerca de 43% de empregos em todo o município, segundo fontes oficiais. “O ato de manifestar-se, não teve em nenhum momento o objetivo de ofender a Comunidade, ou provocar a reabertura forçada do Comércio, nem tão pouco, de menosprezar o valor da vida, mas sim, chamar a atenção das autoridades municipais para uma pequena flexibilização”, informou a nota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em novo Decreto Municipal Emergencial, publicado nesta sexta-feira (26), o Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Pública causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) no Âmbito do Município de São Gotardo manteve todas as medidas de restrições ao comércio fechado, tendo como alterações mais relevantes apenas o horário de funcionamento de supermercados, mercearias, açougues, padarias, hortifrutigranjeiros e distribuidoras de gás (de segundas-feiras aos sábados, das 05:00 às 20:00 horas).

Confira a Nota de Esclarecimentos:

“NOTA DE ESCLARECIMENTOS A IMPRENSA E POPULAÇÃO, DOS COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS PARTICIPANTES DA MANIFESTAÇÃO EM PROL DO COMÉRCIO

Por meio desta Nota, buscamos esclarecer as reais propostas e reivindicações requeridas durante o ato de manifestação promovido no último dia 24/06.

O Comércio local, segundo fontes oficiais, corresponde a 43% dos empregos formais gerados na cidade.

Ocorre que recentemente já fomos afetados por uma das piores crises econômicas deste país, e quando acreditávamos em nossa recuperação, fomos novamente assolados por esta pandemia.

Estamos trabalhando no limite a mais de 3 meses, com atendimento reduzido e seguindo todas as medidas impostas pelos Decretos anteriores.  Ocorre porém, que este novo Decreto, tem impedido o funcionamento da grande maioria dos comércios de modo geral, ao ponto de coibir com pesadas multas até mesmo as transações comerciais via aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, e ainda a entrega a domicílio.

O ato de manifestar-se não teve em nenhum momento o objetivo de ofender a Comunidade, ou provocar a reabertura forçada do Comércio, nem tão pouco, de menosprezar o valor da vida, mas sim, chamar a atenção para uma pequena flexibilização nos permitindo trabalhar com o mínimo necessário, ou seja, com o sistema de delivery e para os prestadores de serviços com agendamento de horários.

Somos orgulhosos e gratos por nossas Empresas estarem sediadas em São Gotardo, mas precisamos defender o fruto de nosso sustento, garantindo que nossas Famílias e a de nossos Colaboradores possam se manter. Sabemos também que este momento de paralisação provavelmente se repita em situações futuras, e para tais, pedimos aos Órgãos competentes para que nos permitam opinar, na busca de soluções mais amenas e razoáveis para todas as partes.

Aproveitamos para parabenizar a todos os Profissionais de Saúde, e agradecer a Polícia Militar pelo aparato, e aos nossos milhares de Trabalhadores que nos ofertam esperança de dias melhores para todos nós. Somos todos essenciais!

Assinado: Grupo Organizado em Prol do Comércio”

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportam: Divulgação/Comerciantes e Empresários participantes da Manifestação em Prol do Comércio de São Gotardo / Foto Capa: Divulgação/Comerciantes e Empresários participantes da Manifestação em Prol do Comércio de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Grupo de comerciantes de São Gotardo divulgam nota de esclarecimentos sobre carreata manifestativa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...