Idosos com idade a partir de 72 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta terça-feira em São Gotardo

Foto Capa: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Enquanto existe grande dúvida em relação a vacinação de toda a população brasileira de maneira geral contra a Covid-19, mais doses dos imunizantes contra o vírus que já matou milhares de pessoas em todo mundo, chegaram no final da última semana em São Gotardo.  A partir desta terça-feira, idosos com idade a partir a 72 anos, poderão ser vacinados, procurando uma unidade de UBS’s do município São-Gotardense.

A vacinação na cidade de São Gotardo começou no dia 20 de Março. Profissionais de Saúde ligados diretamente ou indiretamente ao Covid-19, além de idosos com idade superior a 98 anos, foram os primeiros a serem vacinados, seguidos pelos demais profissionais que trabalham em outras áreas da saúde (farmacêuticos, clínicas odontológicas, entre outros). Pessoas com comorbidades, deverão ser os próximos vacinados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo dados do “Vacinômetro” divulgados através do Site da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, 1170 pessoas já receberam a primeira dose das vacinas em São Gotardo, enquanto outros 524 moradores da cidade já foram imunizados com a segunda dose. Ao todo, 3.164 doses das vacinas Coronavac ou Oxford, foram distribuídas para o município de São Gotardo.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (16/03), o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, prometeu participar do consórcio da compra de vacinas entre os estados e municípios brasileiros, caso a Lei que permita tão trâmite seja aprovada. É preciso ressaltar que, por estar na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, o município de São Gotardo é prioridade para receber novos imunizantes, caso os mesmos sejam adquiridos pelo Governo Estadual ou Federal.

Casos de Covid-19 no município:
.

Até a data desta última segunda-feira (15/03), 2.188 pessoas foram positivadas para o Covid-19 no município de São Gotardo, com 2044 pacientes já recuperados para doença, o menor índice de contaminação deste o início do ano de 2021. Por outro lado, São Gotardo registrou 48 mortes por Coronavírus desde o começo da pandemia, um dos índices mais altos de toda a região do Alto Paranaíba.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A cidade tem ainda situação complicada em relação aos leitos disponíveis para tratar pacientes com Covid-19. Todos os 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados com pacientes de São Gotardo e também demais cidades da região. Outras 10 pessoas estão internadas em alas clínicas de hospitais públicos ou particulares da cidade.

Para tentar controlar uma possível situação de colapso na saúde, São Gotardo entrou em LOCKDOWN no dia 06 de Março e a partir da data de hoje, deverá continuar por mais 15 dias. A medida foi imposta pelo Governo do Estado de Minas Gerais, mas antes, medidas como o toque de recolher, proibição de venda de bebidas alcoólicas e fechamento das praças e balneário, já havia sido tomadas pelo município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO sobre o Covid-19 publicado nesta última segunda-feira (16/03/21):
>

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Site Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais/Facebook Prefeitura Municipal de São Gotardo/Arquivos Portal SG AGORA / Foto Capa: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Idosos com idade a partir de 72 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta terça-feira em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...