Motorista de São Gotardo morre em trágico acidente com engavetamento na BR-262

Foto Capa: Edmar Fausto
Foto Capa: Edmar Fausto

Uma verdadeira tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira (16), no Km 748 da BR-262, nas imediações do trevo da cidade de Sacramento. Um engavetamento envolvendo sete veículos deixou uma pessoa morta, uma vítima em estado grave e outras seis com ferimentos leves. A vítima que veio a óbito, um homem que estava em um veículo empresarial, era natural de São Gotardo. O motorista morreu no momento da colisão. O Portal SG AGORA deseja os sinceros sentimentos à toda a família do motorista São-Gotardense, que infelizmente perdeu sua vida.

De acordo com informações apuradas pelo site de notícias, Portal JM,  a Concessionária Triunfo Concebra realizava obras no trecho do trágico acidente, sendo que a pista operava nas condições de pare/siga, para os veículos nos dois sentidos da rodovia. Em dado momento, uma carreta carregada com calcário, que estava no sentido Araxá/Uberaba, perdeu os freios próximo do trecho que funcionários da concessionária executavam obras.

Desesperado, o motorista passou a utilizar o serviço de rádio comunicação do veículo de cargas para alertar outros motoristas que também estavam no trecho da BR-262 que sua carreta descia desgovernada. Quem estava na frequência passou a encostar os caminhões, porém o trecho estava localizado exatamente em uma descida, o que agravou as condições e favoreceu o acidente.

Não conseguindo parar a carreta, o motorista bateu na roda de um caminhão que estava no sentido contrário. Ainda em alta velocidade por conta da perda de freios, a carreta atingiu na sequência um veículo Etios, que consequentemente avançou contra um automóvel Duster, que acabou capotando. Completamente desgovernado, a carreta colidiu contra um caminhão carregado com iogurtes, jogando o mesmo para o lado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Ainda sem conseguir parar, a carreta também arrastou um veículo Gol, o qual foi prensado contra outra carreta que estava parada no mesmo sentido. O motorista do Gol natural de São Gotardo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi identificado como André Paulo de Oliveira. Uma outra vítima, precisou ser socorrida por equipes do Helicóptero Arcanjo, sendo encaminhada para o Hospital de Clínicas da UFTM, sendo liberada posteriormente.

Ao todo, sete veículos foram envolvidos no grave acidente com engavetamento. A Perícia Técnica Científica da Polícia Civil compareceu no local para realização dos trabalhos de praxe e recolhimento de evidências do acidente. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Uberaba, onde aguarda identificação.

Os demais envolvidos no acidente tiveram ferimentos leves, sendo que os mesmos receberam atendimento no próprio local do engavetamento. O trecho ficou totalmente interditado até a remoção dos veículos envolvidos. Ainda participaram da ocorrência o Corpo de Bombeiros, equipes da Unidades de Suportes Básicos e Avançados do Samu, equipes de salvamento da Concessionária Triunfo Concebra e também a Polícia Rodoviária Federal, que ficou responsável pela confecção do registro.

Fotos do acidente:

 

Reportagem e Link Original: https://jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%C3%8DCIA,186912 / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Edmar Fausto

Tags

0 Comentários “Motorista de São Gotardo morre em trágico acidente com engavetamento na BR-262”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...