Notícia boa: Nove pessoas testam negativo para o novo Coronavírus em Patos de Minas

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

A maioria das notícias envolvendo a pandemia do novo Coronavírus, infelizmente são trágicas ou ruins. Por sorte, neste início de semana, uma das cidades do Alto Paranaíba (Patos de Minas) teve a grata notícia de que nove (09) pessoas que estavam sob suspeita de estarem com o vírus Covid-19, tiveram seus exames negativados, exterminando a chance de estarem contaminados com o novo Coronavírus. Oitenta (80) casos ainda estão sob investigação na cidade Patense, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Em São Gotardo, as notícias também são estáveis, sem alteração nos números de pessoas sob suspeita do Covid-19. Até o momento, cinco (05) casos da doença foram registrados em todo o município São-Gotardense, com um (01) caso já descartado. Os números de casos do novo Coronavírus permanecem os mesmos em São Gotardo desde o dia 23 de Março de 2020, de acordo como divulgou a Secretaria Municipal de Saúde da cidade em uma live realizada na última semana em sua página do Facebook.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Nas cidades do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, quatro (04) municípios tiveram confirmações do novo Coronavírus. São as cidades de Uberlândia (10 casos), Uberaba (03 casos), Patrocínio (01 caso, já curado) e Campos Altos (01 caso). Em Minas Gerais, 275 casos foram confirmados do Covid-19, com duas mortes registradas, ambas as vítimas, moradoras da cidade de Belo Horizonte. Apesar dos óbitos, Minas Gerais não sofreu uma crescente significativa nos dados referentes ao novo Coronavírus.

Para muitos especialistas em Saúde, a não crescente nos números da doença no Estado de Minas Gerais, se deve as medidas de prevenção adotadas pelo Governo Estadual, entre elas a quarentena domiciliar, que já duram duas semanas em todo o Estado. Em entrevista realizada nesta segunda-feira (30), Romeu Zema disse que estudará a viabilização de algumas mudanças na quarentena, desde que haja responsabilidade e comprometimento de todos. Em todo o território brasileiro, 4.715 pessoas foram infectadas com o novo Coronavírus, com 170 mortes confirmadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Boletim Epidemiológico Secretaria do Estadual de Saúde de Minas Gerais / Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas / Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Notícia boa: Nove pessoas testam negativo para o novo Coronavírus em Patos de Minas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...