Polícia alerta sobre golpes cibernéticos envolvendo o benefício Auxílio Emergencial

Infelizmente não somente de pessoas boas e do bem vivem no Brasil. Vivendo um momento delicado devido a pandemia do novo Coronavírus em todo o país, milhares de brasileiros estão se unindo para combater o vírus mortal que já matou 824 pessoas em todo território nacional. Porem, na contra-mão da solidariedade, pessoas do mal estão se aproveitando do benefício Auxílio Emergencial, lançado pelo Governo Federal para ajudar pessoas de baixa renda, desempregados e autônomos com uma renda de 600,00 reais durante a crise vivida, para praticarem golpes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para participar do benefício, todos os brasileiros enquadrados em uma das regras do mesmo, precisaram baixar um aplicativo para todas as plataformas de celulares, uma forma mais fácil e prática, criada pelo Governo Federal. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente. De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, houve um acordo com empresas de telefonia para que mesmo as pessoas sem crédito no celular possam baixar o aplicativo. Mas o mais salientado durante o lançamento do programa emergencial foi: ”Qualquer outro site ou app é falso”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Verdadeira interface do auxílio (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Mesmo com todas as orientações, muitas pessoas caíram em golpes cibernéticos relacionados ao auxílio, desde seu lançamento no início desta semana. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo, o cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site ou pelo aplicativo divulgado e credenciado pelo Governo Federal. As agências da Caixa não estão autorizadas a fazer este cadastro internamente para os clientes. Quem não possuir celular, poderá fazer o cadastro diretamente pelo Site do Governo Federal (CONFIRA TODOS OS LINK NO FINAL DA REPORTAGEM).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a Assessoria da PM, a população em um geral não deve deslocar para as unidades da Caixa Econômica Federal para realizar o cadastro, conforme orientações do próprio órgão do Governo Federal. O cadastro deve ser feito única e exclusivamente pelos canais digitais divulgados de forma oficial. Em caso de dúvidas, o beneficiados com o auxílio deverão ligar na central de atendimento para clientes sobre o programa pelo telefone 111. Caso o beneficiado tem caído em algum tipo de golpe cibernético (preenchido seus dados o clicado em algum link que não seja o oficial do Governo Federal), também deverá ligar no número 111 e fazer a denúncia sobre o crime para iniciar um novo cadastro.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo/Governo Federal / Outras Fotos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil / Foto Capa: Reprodução/Whatsapp Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Polícia alerta sobre golpes cibernéticos envolvendo o benefício Auxílio Emergencial”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...