Polícia identifica atiradores que mataram e feriram várias pessoas em escola de Suzano, em São Paulo

Foto Capa: Maiara Barbosa/G1

O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que os dois autores dos tiros na Escola Estadual Raul Brasil nesta manhã usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha conhecida como “Besta”. Dez pessoas morreram no ataque, sendo duas delas, os próprios assassinos que se mataram após cometerem o bárbaro crime e o tio de um dos autores dos homicídios. Os autores do crime foram identificados como um adolescente de apenas 17 anos de idade e um jovem de 25 anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

2fd445fe9f3e928806d221f8cf957f0d_DSegundo os policiais, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, num funcionário e nos estudantes. Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos.

Salles disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio. De acordo com ele, os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola. Segundo o policial, há artefatos explosivos dentro do colégio, por isso é fundamental o isolamento da área.

Na parte externa do colégio, o governador de São Paulo, João Doria, disse ter visto hoje as cenas mais tristes da sua vida. Ele cancelou a agenda e seguiu para o local com autoridades de segurança pública e da área de educação do estado.

O crime ocorreu por volta das 9:30 da manhã. Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes armados e encapuzados invadiram o local e efetuaram disparos contra os alunos. À tarde, as autoridades de São Paulo concederão nova entrevista sobre o caso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEGIF Aniversário Âncora

Vítimas

No total, 23 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde: Hospital Santa Maria (9), Santa Casa (3), Hospital Luzia de Pinho Mello (2), Hospital Santana (2), Hospital Santa Marcelina (5), Hospital das Clínicas (2).

São elas:

  • Caio Oliveira, 15 anos, estudante
  • Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, estudante
  • Douglas Murilo Celestino, 16 anos, estudante
  • Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos, agente de organização escolar
  • Jorge Antonio de Moraes, 51 anos, comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola; ele é tio de Guilherme, um dos assassinos
  • Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, estudante
  • Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos, coordenadora pedagógica
  • Samuel Melquíades Silva de Oliveira, 16 anos, estudante

 

Reportagem e Fonte da Reportagem: Agência Brasil / Foto Capa: Maiara Barbosa/G1 / Foto Utilizada: Reprodução/Agência Brasil

Tags

0 Comentários “Polícia identifica atiradores que mataram e feriram várias pessoas em escola de Suzano, em São Paulo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...