Prefeitos do Alto Paranaíba discutem recomendação da AMM para início das aulas. Em São Gotardo aulas começam em Fevereiro

Foto Capa: Reprodução/Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo
Foto Capa: Reprodução/Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo

Com a recomendação da Associação Mineira de Municípios (AMM), nesta segunda-feira (21), para que os municípios prorroguem o início do ano letivo para depois do carnaval, algumas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba estão analisando se vão aderir ou não.

Em São Gotardo, de acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, as aulas iniciarão normalmente em todas as escolas municipais e CMEIs no dia 04 de Fevereiro. O distrito de Guarda dos Ferreiros e demais distritos de São Gotardo, também seguirão o calendário municipal da cidade. As escolas estudais São-Gotardenses retornam as aulas no dia 07 de Fevereiro.

São escolas e CMEIs municipais:
E. M. Professor Balena
E. M. Sonho Meu
E. M. Iracy José Ferreira
E. M. Professor José Antônio dos Santos
E. M. Dona Lourdes Ladeira
E. M. Altino Ferreira (Vila Funchal)
E. M. Julieta Maria ( Cerca Velha)
E. M. Virgílio Couto (Três Capões)
E. M. Cecília Meireles
CMEI Ana Maria Ordones
CMEI Primeiros Passos
CMEI Jeito de Criança (Agrovila)
CMEI Dona Fia Cezário (Capelinha)
CMEI Diorgina (Guarda dos Ferreiros)

A assembleia foi realizada em Belo Horizonte e a medida, para a volta às aulas apenas no dia 6 de março, ocorre por causa dos repasses que continuam em atraso por parte do Governo de Minas Gerais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

A princípio, a Prefeitura de Araguari é a única que já definiu que vai acatar a orientação da entidade. “Estivemos em Belo Horizonte e nós vamos seguir o que a AMM votou e deliberou ontem. Salvo caso em que haja outra recomendação contrária por parte da associação”, destacou o secretário municipal de Gabinete, Marco Antônio de Faria.

O Município de Uberlândia disse que vai aguardar os próximos dias para definir se adiará o início das atividades na rede de ensino. As aulas da rede municipal estavam agendadas para começar no dia 11 fevereiro.

As aulas em Ituiutaba começariam no dia 4 de fevereiro, contudo, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que ainda não há uma decisão definitiva e a gestão vai debater o tema junto à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap).

A Amvap informou que foi agendada uma assembleia extraordinária na próxima terça-feira (29), às 10h, para discutir o assunto com as 24 prefeituras associadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Outras cidades

Na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, a Prefeitura informou que a previsão é de que as aulas comecem ainda em fevereiro, mas ainda sem uma data definida.

Já em Patos de Minas e Patrocínio as aulas permanecem iniciando no dia 4 de fevereiro. As assessorias de comunicação informaram que, apesar do atraso nos recursos do Estado, os prefeitos estão conseguindo equalizar as contas sem prejudicar o calendário da rede de ensino.

 

Reportagem e Link Original: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/01/22/prefeitos-do-triangulo-e-alto-paranaiba-discutem-recomendacao-da-amm-para-inicio-das-aulas.ghtml / Outras informações: Portal SG AGORA / Foto Capa: Reprodução/Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Prefeitos do Alto Paranaíba discutem recomendação da AMM para início das aulas. Em São Gotardo aulas começam em Fevereiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...