Reunião com os dirigentes da COPASA acontece em São Gotardo

Na tarde desta quinta-feira (30/07) na Câmara de Vereadores de São Gotardo, a tão sonhada reunião com os dirigentes da COPASA aconteceu e muitas das dúvidas que a população tinha sobre o descaso da Companhia com as obras em nossa cidade, foram respondidas pelos representantes da COPASA. Entre os assuntos mais comentados durante os últimos dias, a falta de água constantemente nos bairros, o vazamento de esgoto no balneário e os serviços prestados com demora pela Companhia, foram abordados na reunião.

A equipe do Portal SG AGORA foi convidada pelo presidente da Câmara Senhor Valdivino Honorato a estar presente na reunião e inclusive ficou muito feliz em saber que todas as reclamações postadas em nosso Portal, eram do conhecimento dos dirigentes da Companhia e Vereadores. Os senhores inclusive compreenderam as diversas reportagens feitas criticando o trabalho da COPASA em São Gotardo.

Entre os representantes presentes da COPASA na reunião estavam o senhor Elias, um dos responsáveis pela Companhia em São Gotardo e também o Senhor Faissal Emílio Dabien Haddad, responsável pelo Departamento Operacional Oeste (DPOE da Copasa). A reunião também teve a presença dos vereadores Valdivino Honorato e  Adriano Leonel de Oliveira.

sss
Equipe do Portal SG AGORA este presente na reunião e fez perguntas aos dirigentes da COPASA

Apesar dos dirigentes responderem todas as perguntas da Câmara dos Vereadores e Imprensa, São Gotardo sofrerá ainda por mais três meses até que a água seja normalizada e corra em todas os bairros e cassas de nossa cidade. Apesar de assumir a responsabilidade, a COPASA culpou a Cemig e a climatologia que vivemos em nosso País, pelos atrasos de obras como a estação de tratamento de esgoto em São Gotardo.

Outro assunto tratado na reunião que foi destaque, foi a estação de tratamento de esgoto em Guarda dos Ferreiros. As obras já estão prontas, porem boa parte da população ainda não aderiu e nem adaptou suas casas para que possa receber a água tratada da Companhia. A COPASA informou que todos bairros e casas que já possuem o sistema de tratamento de esgoto no distrito estão sendo informados de como adequar suas casas para o novo sistema. Cerca de 30 redes de esgoto foram instaladas em Guarda dos Ferreiros.

Sobre o bairro Saturnino Pereira em São Gotardo, a Companhia se comprometeu e solucionar o problema ainda nesta sexta-feira (31/07).

Sem título
Portal SG AGORA perguntou sobre a taxa de esgoto paga pela população

Outro assunto tratado em pauta, foi a taxa de 50% paga hoje pela população, que refere-se na verdade ao transporte de esgoto e manutenção de obras da Companhia e não ao tratamento, como muitos Sangotardenses imaginavam. Os dirigentes explicaram que a partir de Janeiro de 2016, a estação de São Gotardo estará pronto para fazer o tratamento em toda a cidade. Porem a taxa que hoje é de 50% passará para 90%. A responsabilidade dos valores estabelecidos na conta de água porem, não são da COPOSA e sim da ARSAE, Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais.

A reunião durou cerca de duas horas e foi encomendada pela Comissão de Vereadores, que investiga as condutas da COPASA em São Gotardo. O Portal SG AGORA agradece em especial o Senhor Valdivino Honorato, Presidente da Câmara dos Vereadores de Sã Gotardo, por ter convidado nossa equipe a participar da Reunião.

Confiram através dos vídeos abaixo, os principais trexos das entrevistas:

Esgoto a céu aberto descendo para o Balneário

Qualidade da água servida em São Gotardo

Falta de água constantes nos bairros de São Gotardo

Taxa e tratamento de esgoto

Abaixo um resumo geral dos tópicos abordados na reunião:

Confiram as fotos da reunião tiradas pelo Portal SG AGORA:

0 Comentários “Reunião com os dirigentes da COPASA acontece em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...