Reviravolta: Suspeito de cometer homicídio em distrito de Abaeté dos Venâncios é inocentado e vítima teria sido “assassinada por engano”

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estar na hora errada e no lugar errado”. Após quase três (03) meses de investigação, a morte do empresário e esportista amador Daniel Resende, de 34 anos de idade, ocorrida no dia 07 de Junho de 2020 no distrito de Abaeté dos Venâncios em São Gotardo, finalmente teve um desfecho final no início deste mês de Setembro. Antes de seu encerramento porem, a triste história teve uma grande reviravolta tornando seu fim ainda mais trágico: a vítima teria sido assassinada por engano.

O Portal SG AGORA teve acesso ao inquérito final do caso e conversou com o Promotor de Justiça de São Gotardo Dr. José Geraldo, com Delegado da Polícia Civil de São Gotardo Dr. Celso Bitar Junior (LEIA A NOTA DA PC NO FINAL DESTA REPORTAGEM) e com os advogados Dr. Paulo Henrique Ribeiro e Dr. Alderico Kleber de Borba, que defenderam o até então principal suspeito do crime Pedro Henrique de Souza Matos. Segundo o Promotor de Justiça de nossa cidade, durante as investigações e testemunhos do caso, a hipótese de “crime por engano” foi levantada nos autos do processo. A Polícia Civil voltou então a buscar novas provas sobre o crime, confirmando a suspeita que inclusive acabou lingando à outro crime de homicídio ocorrido em São Gotardo no final de 2019.

De acordo com as novas investigações, um homem coma a participação de outra pessoa, teriam contratado dois autores para assassinarem um homem suspeito de ser o mandante de um homicídio também ocorrido de forma cruel em uma boate (bar) no distrito da Agrovila, no município de São Gotardo, no dia 23 de Dezembro de 2019. O homem “encomendado de morte” morava no distrito de Abaeté dos Venâncios e possuía algumas características semelhantes a vítima Daniel Resende, além de frequentar o local onde a mesma estava no dia do crime. Daniel acabou sendo confundido com a “suposta vítima encomendada” e foi baleado brutalmente pelas costas, sem os autores perceberem que haviam atirado contra a pessoa errada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o novo fato verídico apurado durante as investigações, o principal suspeito de ter cometido o crime o qual era ex-namorado da namorada da época de Daniel e que chegou a ser detido pela Polícia após ser citado pela vítima pouco antes de sua morte, foi inocentado. O homem chegou a ser detido no dia do crime pela Polícia Militar, mas por falta de provas conclusivas, foi liberado e respondia o processo em liberdade. Por outro lado, as quatro pessoas que teriam planejado o homicídio de outra pessoa por vingança ao ente perdido, sendo um o mandante do crime, um o intermediário que teria contratado os disparadores e dois homens responsáveis pela execução dos disparos que acabaram resultando na morte da vítima assassinada, foram presos pela Polícia Civil de São Gotardo após o fechamento do inquérito. 

De acordo com os advogados do suspeito inocentado  Pedro Henrique de Souza Matos, desde o início da investigação, os mesmos já tinham ciência de sua inocência devido ao seu depoimento e também aos depoimentos das testemunhas do caso. Durante todo período investigativo, o até então considerado “autor do crime” e seus familiares, sofreram vários tipos de exposição de suas imagens em diversas redes sociais. “Após o período de sofrimento e injustas acusações em seu desfavor, o homem finalmente está isento de qualquer participação no crime”, encerrou os advogados.

O Portal SG AGORA também entrou em contato com os familiares da vítima Daniel Resende, que disse estar neste momento mais confortável por pelo menos uma pessoa inocente, não ter pagado pela culpa de outras. O sentimento da família ainda é de luto. Nosso Site não conseguiu contato com os advogados dos autores presos após a conclusão do caso judicialmente. Nosso canal estará aberto caso mais alguma das partes envolvidas neste triste e trágico caso queiram se pronunciar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira a nota da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de São Gotardo enviada ao Portal SG AGORA:

“FOI ENVIADO À JUSTIÇA O INQUÉRITO QUE APURA A MORTE DA VÍTIMA DANIEL RODRIGUES DE RESENDE, DE 34 ANOS, ASSASSINADO NO DISTRITO DE ABAETÉ DOS VENÂNCIOS, NO DIA 07/06/2020, QUANDO SE ENCONTRAVA NA COMPANHIA DE ALGUNS AMIGOS.

NA OCASIÃO, UMA MOTOCICLETA SE APROXIMOU E O INDIVÍDUO QUE SEGUIA COMO PASSAGEIRO EFETUOU DISPAROS CONTRA DANIEL, QUE FOI SOCORRIDO ATÉ HOSPITAL DE PATOS DE MINAS, MAS NÃO RESISTIU E VEIO A ÓBITO.

CONFORME AS APURAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO GOTARDO, DANIEL FOI MORTO POR ENGANO. A VÍTIMA FOI CONFUNDIDA COM OUTRO INDIVÍDUO, QUE DEVERIA SER O ALVO DA AÇÃO QUE RESULTOU EM SUA MORTE.

O CRIME FOI MOTIVADO POR VINGANÇA, EM RAZÃO DE OUTRO DELITO DE HOMICÍDIO, OCORRIDO NO FINAL DO ANO PASSADO, TENDO DANIEL SIDO CONFUNDIDO COM UM INDIVÍDUO QUE SUPOSTAMENTE TERIA ENVOLVIMENTO COM O CRIME QUE MOTIVOU A VINGANÇA.

AS INVESTIGAÇÕES LEVARAM ÀS PRISÕES DE 04 (QUATRO) PESSOAS, SENDO ELES: UM MANDANTE; O INTERMEDIÁRIO, RESPONSÁVEL PELA CONTRATAÇÃO DOS AUTORES QUE PRATICARAM A AÇÃO; E OS 02 (DOIS) EXECUTORES DO CRIME, QUE OCUPAVAM A MOTOCICLETA. UM DELES, INCLUSIVE, FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL NO ESTADO DO PARÁ.

A POLICIA CIVIL DE SÃO GOTARDO REAFIRMA SEU EMPENHO CONSTANTE NAS INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS, COM VISTAS À APURAÇÃO DA VERDADE E À EFETIVA RESPOSTA SOCIAL AOS CRIMES VIOLENTOS.

DR. CELSO BITAR JUNIOR – DELEGADO DE SÃO GOTARDO

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Portal SG AGORA/Promotoria de Justiça São Gotardo/ Alderico Kleber de Borba e Paulo Henrique Ribeiro / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Reviravolta: Suspeito de cometer homicídio em distrito de Abaeté dos Venâncios é inocentado e vítima teria sido “assassinada por engano””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...