Sistema de monitoramento de câmeras é inaugurado oficialmente em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

IMG_9192Na manhã desta última terça-feira (18/09) em São Gotardo, foi inaugurado pela Polícia Militar de nossa cidade e o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Gotardo), o sistema de monitoramento de câmeras, conhecido popularmente como “olho-vivo”(CONFIRA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO NO FINAL DA REPORTAGEM) . Através do monitoramento, o sistema ajudará a combater todos os tipos de crimes na cidade de São Gotardo e também no distrito de Guarda dos Ferreiros. Ao todo, 22 duas câmeras com filmagens em 360º foram instaladas em lugares estratégicos da cidade, já contribuindo inclusive, em ocorrências realizadas pela Polícia Militar no ano de 2018. Além da inauguração, foi doado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo na oportunidade, uma camionete VW-AMAROK, que será destinada ao Patrulhamento Rural da região.

IMG_9146Na solenidade estivaram presentes o Sr. Comandante da 10ª Região da Polícia Militar, Sr. Coronel Waldimir Soares Ferreira, do Exmo. Sr. Comandante do 15º Batalhão, Sr. Ten Cel, Emerson Rocha de Azevedo, do Exmo. Sr. Chefe da Seção de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, Sr. Major, Ernesto Furst Teixeira, do Exmo. Sr. Sub Cmt do 15º Batalhão, Sr. Major Adhynan Alves R. Santos e demais Oficiais e Praças da Polícia Militar, membros da Polícia Civil de São Gotardo, o prefeito de nossa cidade Seiji Eduardo Sekita, o presidente da Câmara de Vereadores José Dedi, o presidente do CONSEP José Eduardo Sousa, o empresário e responsável por instalar as câmeras na cidade através de sua empresa GoldNet Luiz Sergio da Silva, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Tamio Sekita, o Promotor de Rio Paranaíba Dr. José Geraldo de Oliveira Silva Rocha, demais empresários e autoridades.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

IMG_9272Iniciado no ano de 2017 pelo comandante da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo Capitão Marco Aurélio, o projeto de monitoramento através das câmeras “olho-vivo” ganhou força e apoio rapidamente dos poderes executivo e legislativo de São Gotardo e pôde ser concluído no ano de 2018. Várias empresas São-Gotardenses que estavam preocupadas com a segurança do município de São Gotardo, também apoiaram o projeto, que a partir de agora monitorá a cidade 24 horas por dia e consequentemente ajudará a combater todos os tipos de crimes e delitos em tempo real. Para se ter noção de como as câmeras “olho-vivo” poderão ajudar a polícia, já em fase de teste, recentemente as câmeras flagraram um indivíduo em posse de uma espingarda no bairro Boa Esperança, andando tranquilamente pelas ruas do bairro. Graças ao flagrante das câmeras 360º, o autor foi preso em flagrante e a arma apreendida e retirada da socieadade.

IMG_9134Em São Gotardo, ao todo, 18 câmeras de segurança foram instaladas nas principais avenidas e ruas da cidade, além de locais considerados pontos estratégicos, que foram avaliados pelos órgãos competentes por instalarem e mapearem o equipamento com a colaboração das polícias de São Gotardo, de acordo com o índice de criminalidade nas determinadas localidades. Todas as saídas para outras cidades e principais saídas para os perímetros rurais do município de São Gotardo, também receberam a instalação do sistema de monitoramento através das câmeras “olho vivo”. Em Guarda dos Ferreiros, 04 câmeras foram instaladas, utilizando a mesma estratégia montada em São Gotardo. As imagens das câmeras funcionarão 24 hora por dia e serão monitoradas por uma equipe formada por 12 profissionais que trabalharão dentro do quartel da Polícia Militar de São Gotardo. O Portal SG AGORA parabeniza todos os envolvidos, por mais uma conquista em benefício do município São-Gotardense.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Confira as fotos da inauguração:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Portal SG AGORA/Polícia Militar de São Gotardo / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Sistema de monitoramento de câmeras é inaugurado oficialmente em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 0 a 5, qual sua nota para as primeiras medidas tomadas por Jair Bolsonaro para o Brasil em 2019

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...