VOCÊ É A ESPERANÇA DE MUITOS: Campanha de doação de sangue acontece neste sábado em São Gotardo

Foto Capa: Divulgação

O Brasil vive uma de suas maiores crises quando o assunto é doação e banco de sangue. Um banco de sangue é um centro onde o sangue coletado como resultado da doação de sangue é armazenado e preservado para uso posterior na transfusão de sangue. O problema é que há cada ano que se passa, mais pessoas deixam de doar sangue, enquanto outras milhares precisam urgentemente da doação de sangue. Pensando em contribuir e ajudar a salvar vidas, a Clínica Life Clin em parceria com a Fundação Hemominas de Patos de Minas, Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo, Grupo Dalila e Pensando Bem, irá realizar neste sábado (01/02) uma ação de doação de sangue em nossa cidade. A campanha será realizada das 07:00 às 11:00 horas da manhã, na Escola Municipal Professor Balena. As bolsas de sangue serão coletadas ao longo da ação e poderão contribuir para salvar vidas de toda a região do Alto Paranaíba, inclusive pessoas de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Os requisitos para doar sangue é estar com bom estado de saúde e seguir os seguintes passos: Estar alimentado; Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue; Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos; A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher; O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em conversa com o fisioterapeuta e proprietário da Clínica Life Clin, Diego Oliveira, ele contou ao Portal SG AGORA, que a participação de toda a população São-Gotardense na campanha de doação de sangue será de extrema importância. O sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver. Por isso, o Ministério da Saúde reforça periodicamente a importância de os brasileiros adotarem a cultura solidária da doação regular e espontânea de sangue. Além disso, Diego contou que São Gotardo foi presenteada em receber toda a equipe da Fundação Hemominas para realizar todos os procedimentos para possíveis doadores de sangue, inclusive a realização da coleta de bolsas de sangue em pessoas que estiverem aptas no dia da campanha. Para conseguir que a equipe composta por mais de 20 profissionais da saúde viesse para São Gotardo, uma verdadeira força tarefa foi montada e por isso o fisioterapeuta espera contar com a parceria mais uma vez de toda a população São-Gotardense.

O Portal SG AGORA apoia essa super iniciativa!!!

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Diego Oliveira/Life Clin/http://www.saude.gov.br/ / Foto Capa: Divulgação

Tags

0 Comentários “VOCÊ É A ESPERANÇA DE MUITOS: Campanha de doação de sangue acontece neste sábado em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...